Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

vamos brincar com a Chica 8/2024: Chucrute , prá quem gosta...

https://sementesdiarias.blogspot.com/https://sementesdiarias.blogspot.com/ 



"Chucrute, iguaria alemã , mas que fujo dela "


Eu sempre ouvi falar dessa comida alemã, mas  pensei que fosse uma comida bem diferente daquela que fazemos por aqui .

Fui buscar a origem e descobri que a iguaria é proveniente da China e que só depois migrou para a alemanha onde ficou um prato bem conhecido.

Navegantes antigos abasteciam a despensa do navio com chucrutes e usavam  como prevenção do escorbuto .

Se tem fundamento esse conhecimento , não sei.

Eu fujo dos alimentos fermentados . Dizem que chucutes fermentado é um ótimo probiótico para constipação intestinal. Comigo acontece o contrário . 

Cortei o repolho de minha alimentação desde que descobri quem ficava "fermentado " ´era meu estômago após consumo do  mesmo.  

 E olha que durante muito tempo consumi aquele tipo de "chucrute rápido " da nossa culinária . 

Era um dos pratos preferidos do meu marido.

*******

Chucrute, para quem gosta, um prato cheio



Chucrute, obrigatório nas mesas germânicas, mas indigesto.

******

Brincando com a Chica

9 comentários:

  1. E ainda mais que junto com a iguaria alemã ,acompanha a carne de porco. Prato forte! Linda participação! Obrigadão! Levo o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi chica! carne de porco eu gosto, mas chucrute, tô fora!

      Excluir
  2. Parece que sou a única que gosta de chucrute...rs
    Linda semana, querida Edite
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então , Verena . Não como mesmo porque me faz mal. Mas já comi em outros tempos.

      Excluir
  3. Boa noite, Edite.
    Sua participação ficou ótima e esclarecedora. Chucrute, hummm, mais aprendizado nesta rodada com a Chica...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Edite sou usuário do repolho no modo refogado e gosto das folhas mais externas verdes. Sempre coloco carne do sertão, torresmo ou linguiça. Não tenho desconforto com sua ingestão.
    Belas informações sobre a iguaria e também o termo é usado pra se referir a soldado do ditador nazista.
    Bela participação.
    Abraços e feliz fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho ! Quanto aprendizado com estes desafios da Chica . E vc é mesmo um gde apreciador do referido prato .Bom apetite. Abraços .

      Excluir
  5. Edite, você andou um pouco pelo meu caminho de pesquisa. Eu amo repolho e não me faz mal algum, nem mesmo gases intestinais. Sinto muito por você ter problemas, pois o replho contém tantos benefícios para a saúde. Um abração e um ótimo fem de semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Edite,
    Eu também não aprecio repolho por ser indegesto, mas uso couve coração que é saudável.
    Ficou excelente sua participação.
    Sempre aprendendo com os amigos.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Emília

    ResponderExcluir