Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Dueto Amoroso- Primeira semana : Tema "Abraço"

 

Participando da primeira semana do DUETO AMOROSO" proposto pela amiga Roselia no seu blog https://amorazul01.blogspot.com/2024/06/amor-de-poetas-dueto-amoroso-poema-1.html




Aquele abraço

 longo inesquecível 

Sabor de despedida 

Nos seus braços me aninhei

Muitas lágrimas derramei 

Em seu ouvido sussurrei

Nos seus braços sinto segurança 

carinho e afeto indefinível

Abraço que apaga tristezas 

 afasta incertezas 

Ah, o seu abraço  

tem um valor 

que não dá para medir 

 Eu só consigo sentir .


**********

Um abraço carinhoso  é como uma poesia recitada ao pé do ouvido, um toque suave que acalma qualquer tempestade.   

 
************

https://youtu.be/x4HHdXzJBgs?si=FyxJafqRX3QvR0N5


Encontro



Ele veio ao seu encontro bem animado
Era fiel à sua amada, tudo combinado.

Em dias de sol, de chuva, no amor de laço,
Com flores e beijos, lograva todo percalço.

Ela se punha extasiante e coloridamente
Destemida ao seu tão esperado encalço.

Os abraços eram tão apertados, calorosos,
Deixavam-nos em Estado de Poesia, magia.

Tinham alegria nos olhos, sorriso nos lábios,
vestes eram de textura sedosa na lingerie.

A ternura inebriante, no envolvente recrie,
Afeto forte no coração dos nubentes ternos.


9 comentários:

  1. Olá, querida amiga Edite!
    Que lindo poema em dueto com o meu!
    Um encontro de abraços,céu diria.
    O seu, numa despedida, quiçá eterna por aqui...
    "Sabor de despedida
    Nos seus braços me aninhei".
    Como nos esquecermos do derradeiro abraço?
    Impossível!
    Parece adentrar nos sentimentos da protagonista do meu poema:
    "Muitas lágrimas derramei"...
    Perfeito entrelaçamento de sentir o abraço no âmago do ser.
    "Eu só consigo sentir." Diz você.
    Eu também... digo eu.
    O pensamento final do seu belo poema é genial: abraço é como uma poesia. Que bela metáfora!
    Muito obrigada pelo empenho em participar.
    Momento de grande enlevo por aqui.
    Tenha um Junho muito abençoado!
    Beijinhos poéticos


    ResponderExcluir
  2. Querida Roselia . Em suas observações me pausei e pude perceber o quanto você assimila cada palavra que escrevemos e assimila seu significado em profundidade.
    Obrigada pelo carinho e estímulo.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha,Edite!
    E o valor de um abraço,quase não podemos medir, apenas sentir...Coisas que não são expressas em palavras!
    beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Então sinta-se abraçada verdadeiramente,amiga Chica.
    Um abraço virtual mas que transpassa o coração.

    ResponderExcluir
  5. Que linda e terna a sua participação, Edite.
    Gostei imensamente.
    Uma semana abençoada.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Lindo dueto com maravilhosa inspiração neste abraço, que une corações, que afaga e faz este poetizar romântico em bela sintonia com a poesia da Rosélia.
    Aplausos amiga..

    ResponderExcluir
  7. e quem não se inspira diante desse abraço afetuoso que carrega tantas emoções.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edite! 😃 Coisa boa foi voltar aqui hoje. Eu adorei sua participação, a imagem é linda! Um abraço amoroso é perfeito, carinho, respeito e proteção, está tudo ali, num abraço. 😘

    ResponderExcluir