Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2026

É INVERNO! Brrr...


https://youtu.be/QB8gaGQdW_A?si=6SGhpCu-tGw4APzv 

Chegou ?

A data oficial agora se faz presente no calendário, mas em sensação térmica , já há algum tempo aqui ancorou.

Casacos , gorros , botas e cachecóis  há muito tempo desfilam pelas ruas .

 Com a chegada do inverno muita coisa muda , desde a nossa rotina , alimentação , hábitos de lazer , compromissos ...

É tempo de desacelerar , valorizar as coisas simples como um bom chá ou chocolate quente , reuniões em casa com amigos e familiares , o calor das amizades .

Por aqui , um dia de sol alterna-se com muitos dias de chuva e frio intenso .



Névoa, neblina ou nevoeiro  ?

Na manhã desse último dommingo fomos surpreendidos por um forte nevoeiro que cobriu a cidade dificultando a visiblidade em vários pontos . 

Dirigindo -me para Marília , cidade vizinha , tive um ímpeto de arrependimento ao me ver com visibilidade tão reduzida .

Felizmente , tudo correu bem na viagem . 

Mais tarde o sol resolveu dar o ar da graça. 

Hoje pela manhã o frio deu uma trégua e o sol brilhou por algum tempo . À tarde voltou a chover .

Chove neste momento. E a previsão indica que o clima permanecerá nesta instabilidade .

É, não quero parecer pessimista , mas o frio aqui já virou morador fixo .


A cidade acordou sem cor hoje. 

A neblina engoliu as esquinas, 

apagou os letreiros, escondeu os carros. 

Só ficou o branco. 

Um branco que abafa o som e 

deixa o mundo em silêncio.

No meio disso tudo, Nina.

Pequena, de manchas pretas

 como se o céu tivesse respingado nela.

Não correu pra dentro de casa.

 Não se assustou com o nada lá na frente.

Ficou na calçada. 

Patinhas firmes no mosaico marrom, 

orelhas em alerta, rabo quieto.

Ela virou referência 

numa manhã sem rumo. 

Enquanto a rua se perdia,

 ela lembrava pra gente: 

"Enquanto eu estiver aqui, 

esse pedaço de chão ainda é lar"

 


Um comentário:

  1. Estamos no inverno e por aqui ele veio com força total, já que ainda no outono se mostrou bem danadinho... Um friozão muito grande e haja sopão, chocolate quente ,roupas ,cobertores,rs... Triste pensar nos que nada têm!
    beijos, lindo dia!chica

    ResponderExcluir