Powered By Blogger

domingo, 3 de novembro de 2013

Visitas e guloseimas...

Esta deliciosa receita eu encontrei lá no cantinho virtual da Rita, que está sempre postando  maravilhas no quesito degustação. 
Eu sempre gosto primeiro de testar a receita com as "cobaias" aqui de casa para depois apresentá-las às visitas. Pode ser que não dê certo. Ainda mais em se tratando de bolo de chocolate, que considero uma verdadeira arte. Se "errar a mão"....era uma vez! 
Mas desta vez, resolvi confiar "no taco"de uma doceira tão bem conceituada como a Rita. 
E então fiz a receita pela primeira vez  na semana passada.  E não é que deu certo?
O bolo é uma verdadeira delícia. 
Fofinho, fofinho! 
E muito fácil de fazer.
Fiz para surpreender meu netinho Lucas, logo no café da manhã. Coisas de avó...
Final da semana passada , ele e Maria Eduarda vieram me visitar.
Uma visita inesperada e rápida.  Visita de beija-flor como diria minha mãe. 
Apenas dois dias, mas o necessário para matar as saudades e mergulhar meu olhar  naqueles rostinhos lindos e sorridentes e me energizar.
Ah, como é bom a visita dos netos! Enchem nosso coração de alegria e nossa casa  não só de felicidade,mas também de movimento. E bota movimento nisso!.

Lucas, está naquela fase difícil de desafeto com a comida. Coisa da idade! Parece que querem nos desafiar. E quanto mais insistimos, mais rejeitam os alimentos
 Então fiz essa delicia de bolo de chocolate que as crianças adoram.
Não havia como resistir...
A tática de "agarrar o neto pelo estômago" rsss

Vejam a receita: 


 Bolo de chocolate da Rita
Receita de
Liquidificador

3 ovos
4- colheres (sopa) de margarina derretida
2- xícaras (chá) de açúcar
1-   xícara (chá) de chocolate em pó
2-  xícaras (chá) de farinha de trigo 2- colheres (chá) de fermento em pó 1-  xícara (chá) de leite morno


-Cobertura-


3- colheres (sopa) de amido de milho
5-  colheres (sopa) de chocolate em pó
1- xícara (chá) de água
1-  pitada de sal
3-  colheres (sopa) de margarina
1-  colher (chá) de essência de baunilha 1-  xícara (chá) de açúcar


=Modo de Preparo=

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador (ela cresce bem).
 Coloque em uma forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
 Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
 Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro
. Cubra o bolo em seguida.

Esse bolo é fácil e rápido, fica bem fofinho, e é um delicia!!


Deixo aqui também a minha cobertura " Nega Maluca" . Foi a que fiz.

Numa panela derreta 2 colheres de margarina
 Acrescente 3 colheres de Nescau e
7 colheres de açúcar
 Vá mexendo e acrescente 1 caixinha de creme de leite.  Deixe ferver até engrossar. Depois cubra o bolo.

 BOM APETITE

Vejam mais fotos aqui


6 comentários:

  1. Adoro esse bolo e não conheço ninguém que dele não goste. A Rita sempre nos aguça as "formigas"!,rs... beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Rita e seu "cantinho doce"! .Verdade, postei a receita no face e quem fez diz que amou. É isso aí, as receitas "ganhando o mundo" através da net... Maravilha...

      Excluir
  2. Minha querida e doce amiga, somos avós e o que
    não fazemos pelo nossos netinhos não é mesmo
    Esse bolo faz sucesso aqui em casa e não só minha
    neta que gosta , e sim os grandinhos tbém eu amo de paixão
    tanto comer como fazer bolos, esse é fácil pq já bate tudo no
    liquidificador é bem prático, e fico agradecida por vc fazer e
    gostar parabéns amiga espero que faça sucesso ai com todos
    Falar sobre mim aia meu Deus que alegria bjão fica com Deus
    Tomar um cafézinho comigo é sempre um prazer

    Bom final de tarde e boa semana

    Bjussss

    _____________Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje à tarde, qdo dei prum amigo um liquidificador, comentei com ele como acho prático receitas de liquidificador e fiquei de passar-lhe umas receitas... já copiei esse seu bolo! E ter os netinhos numa visita, mesmo que de beija-flor, que glória! E os netos da Alemanha, qdo virão te visitar?

    Aqui vai algo que li... hoje... por aí... e pensei que vc vai gostar e muito:
    "Uma vida boa é quando você não se precipita em tirar conclusões de nada; produz mais; necessita menos; sorri com frequência; sonha alto; ri bastante e se dá conta do quanto abençoada/o você é.”
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Ah, essas receitas de liqüidificador facilitam a nossa vida na cozinha. E ficam otimas.
    Minhas netinhas da Alemanha, nem imagina a saudace q tenho delas . Estão tao crescidas. Mas esta dificil sua vindaa pro Brasil.Enqto isso vamos nos falando à distância. Abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à frase, resumindo é "ser feliz na simplicidade".preocupar-se sim com o amanhã, mas sem exageros, sem ambição desmedida.
      Sem duvida uma frase bastante reflexiva e otima pra levar no dia a dia. Abcs.

      Excluir