Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2012

E a receita hoje é...


BOLO DE LARANJA  da Marizete

 Costumo identificar as receitas que ganho das amigas com seus nomes. Assim não corro o risco de confundir com outras.
 Este bolo , Marizete faz que fica uma beleza! Fofinho,  inigualável e deliciosíssimo.
E é facílimo de fazer.
Marizete é dessas como costumam dizer : premiada com  mão boa na cozinha.
Tudo que põe a mão fica uma delícia.
Trabalhou aqui em casa por um tempo e deixou sua marca registrada com esse bolo, além é claro de outras prendas.
 Eu não tenho mão tão boa assim, mas garanto que mesmo eu não sendo assim tão expert em culinária, fiz já algmas vezes esse bolo e... pasmem: até eu acertei!

Não fiquem só na vontade não. Façam e depois respondam: É ou não uma delícia meeeesssmoooo....

INGREDIENTES

Bater no liquidificador:
4 ovos
1 xícara (chá) de caldo de laranja
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 colher (sopa) de pó royal

Preparo

Bater primeiro os ovos. Em seguida acrescente o açúcar, o óleo e o suco de laranja batendo sempre.
Transfira a mistura para uma tigela e acrescente aos poucos  a farinha e o pó royal.

Leve a assar em assadeira untada e polvilhada com fª por aproximadamente 30 a 45 minutos em forno médio

COBERTURA: Dissolva muito bem  1 xícara de açúcar em uma xícara de caldo de laranja . Fure o bolo ainda quente e regue com a cobertura. Polvilhe com coco ralado.

Uma cobertura de chocolate também fica muito bom. Já fiz as duas e gostei de ambas.

Bom Apetite

6 comentários:

  1. Essa mania eu também tenho, Edite.

    Todas as receitas que ganho, têm o nome de quem as deu a mim.

    Como eu sempre mudei muito - morei no norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste - conheci a culinária de algumas cidades e é uma delícia quando vou fazer qualquer uma dessas receitas e vejo o nome das amigas, aí, enquanto faço, vêm muitas lembranças à minha mente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não deixa de ser uma homenagem que fazemos às amigas, não é mesmo?

      Excluir
  2. Delicioso de certeza!!!!!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. ah vc precisa provar a delícia que é o docinho publicado no domingo no www.mariasororoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vou lá verificar. Obrigada pela dica. Volte sempre.

      Excluir
  4. É amiga, essa Marizete definitivamente não sou eu. Quem sabe na próxima encarnação eu terei mãos de fada para cozinhar, porque nesta...mas confesso que levei um sustinho quando vi meu nome aí! Ainda mais numa receita! Estou famosa! Obrigada Marizete mãos de fada! Bjs amiga. Ah, é claro que vou fazer esta receita, quem sabe acerto, hehehe!!!
    P.S. Logo logo verei meu nome na globo...na São Silvestre! Pasmem, tb não sou eu! Que chato!

    ResponderExcluir