Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

AMIZADE SINCERA- Dominguinhos





Com este vídeo quero fazer uma homenagem ao saudoso cantor e compositor Dominguinhos, o herdeiro musical de Luis Gonzaga e um dos sanfoneiros mais importantes do país.
Domingos (José Domingos de Morais) faleceu  nesta terça-feira (23), aos 72 anos, após enfrentar um câncer de pulmão nos últimos anos. Ele foi um dos principais compositores, instrumentistas e intérpretes da música popular brasileira e, especialmente, da música nordestina,
Faleceunesta terça-feira (23), aos 72 anos, após enfrentar um câncer de pulmão nos últimos anos. Ele foi um dos principais compositores, instrumentistas e intérpretes da música popular brasileira e, especialmente, da música nordestina.
 
Além do forró, o trabalho de Dominguinhos tem a influência de outros gêneros, como a bossa nova. A versatilidade se reflete nas parcerias que fez com artistas como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Chico Buarque. Ele também teve reconhecimento internacional, ganhando um dos prêmios do Grammy Latino, em 2002, com o álbum Chegando de Mansinho
Entre outras , é dele e Renato Teixeira esse bela canção gravada em vídeo.
 Uma canção que é uma verdadeira poesia, ressaltando muito bem o valor de uma amizade verdadeira.
 Vale a pena conferir .

8 comentários:

  1. Olá, querida Edite
    Gosto tanto desse vídeo cantado por ele que o coloquei num blog meu de amizade....
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Roselia. Eu tb amo essa música. Uma verdadeira relíquia poética.
      Compositores como Dominguinhos fazem falta. São letras que dizem algo a quem as ouve.

      Excluir
  2. Linda música e gostava muito dele! Triste perda! beijos, de volta,chica

    ResponderExcluir
  3. Ele era um poeta, Edite!!!

    Dos melhores.

    ResponderExcluir
  4. lindo lindo lindo!
    Edite, estou me arrastando na leitura de "O Silêncio das Montanhas"... os capítulos não se entrelaçam... fica tudo fragmentado.
    Paz

    ResponderExcluir
  5. caramba, seu blog é cheio de coincidências pro meu lado...
    fui pesquisar sobre Dominguinhos e descobri ser ele o autor de uma música que eu curti taaannnto... Eu só quero um Xodó... e li que ele nasceu num 12 de fevereiro... eu também... e que ele teve um filho de nome Mauro... nome do meu cunhado... e paro por aqui.
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidências ... belas coincidências...
      Eu só quero um xodó, grande sucesso de Dominguinhos, na voz de tantos cantores de sucesso!

      Excluir