Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A energia irrefreável de Maria Eduarda

Crianças no pátio escolar 

Normalmente o horário do recreio escolar é muito tumultuado com muita gritaria , crianças correndo por todos os lados , muita algazarra . É um momento em que as crianças querem extravasar suas emoções comportamentais , fazer grupos com os coleguinhas , enfim , inventar brincadeiras que as socializem e fujam um pouco da rotina de sala de aula . 

Algumas escolas procuram organizar o horário do recreio promovendo atividades que possam ser realizadas neste horário de forma mais organizada e disciplinar .

Muitas dispõem de material esportivo , salas para jogos de tabuleiro , Ping -Pong ., boliche com garrafa pet e outras diversões mais . A imaginação é o limite , sendo que estas atividades ajudam no convívio em grupo e colaboram num recreio menos agressivo .

Não sei qual é o tipo de recreio escolar do colégio que Maria Eduarda frequenta. Conheço apenas de passagens rápidas ao buscá-la no final das aulas .  O fato é que "numa dessas correrias" de crianças no pátio ela acabou por fraturar sua clavícula ao "trombar" com outra criança que também se machucou  seriamente .  Deve ter sido uma trombada e tanto !!!


Houve chororô, claro,  comunicado aos pais que acorreram de imediato e o resultado final foi uma imobilização de 4 semanas . Foi-se o sonho da apresentação de balé de final de ano já programada com  afastamento das aulas e uma restrição de brincadeiras no dia a dia , claro . Mas a mamãe é que o diga da dificuldade de "parar" Maria Eduarda , uma criança dona de uma fonte de energia inesgotável.

Vaidosa , moderna e cheia de charme ela aproveitou o momento para se produzir de rosa , sua cor preferida . Acompanhando a cor da tipóia ela se produziu toda na cor dominante ,fazendo uma combinação perfeita para o passeio ao sítio

"esta menina tão pequenina quer ser bailarina" .... mas tanto pulou , brincou e correu que por uns dias seu sonho vai ficar adormecido


Mas nada ou quase nada pára Maria Eduarda , que chegou aqui cheia de vitalidade e foi logo pedindo prá chamar a amiguinha Catarina para passar a tarde de sábado .
 Passaram a tarde toda fazendo "islime " ( que eu nem conhecia ) . A mãozinha esquerda tem quase a mesma habilidade que a mãozinha direita . Misturou tintas , água boricada , cola e bicarbonato e ficou feliz junto com sua amiguinha, orgulhosas das massinhas que fizeram .


Brincaram no fundo do quintal com suas panelinhas e bonequinhas 


Amou e acariciou os gatinhos bebês da tia Elza e apelidou o branquinho de Alemão .

Nada é empecilho para esta menina de energia irrefreável . Mesmo só utilizando a mão esquerda , faz quase tudo sozinha :vai ao banheiro,  penteia cabelo  e come com a mão esquerda como se estivesse usando a destra .
 Ah, e detalhe : não permite ajuda de ninguém ... independente esta menina ! Puxou a avó !
Dá sempre um jeitinho prá tudo ... Mesmo canhota temporariamente , não é que "desenhou " um gatinho prá vovó ?

Enquanto Maria Eduarda e Catarina brincam descontraídas , olha só o Lucas  entretido ora com o Ipad ora com o tablet

Ufaaa!... ainda bem , porque a vovó está muito cansada ! E não aguentaria ter que correr atrás de crianças muito ativas . Não fraturei a clavícula nem o braço , mas minhas pernas, ah.... pedem descanso ...rsrs

8 comentários:

  1. Que bom que ela tem bastante energia! É linda! Pena o acontecido! Melhoras! Logo estará bem novamente! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica! Essas crianças são um furacão. Todo cuidado, toda vigilância é pouca! Mas, enfim, está se recuperando bem e logo rstara ai pra novas brincadeiras.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Edite!
    Cuidar de netos exige uma habilidade tremenda... Uma energia sem limites...
    Eles são informatizados e isso da um refresco em nós (rs).
    Post bonito como gosto de ler aqui...
    Tenha dias venturosos e aconchegantes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. E haja gás, Rosélia, pra tanta energia!

    ResponderExcluir
  5. Eles exigem e nós gostamos que assim seja!
    Imagens encantadoras!!!bj

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc , Gracinha. Eles são peraltas e que bom que sejam cheios de vida.Menos mal.Mas, todo cuidado é ppuco.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Essa menina já é uma blogueirinha kkkkkkkkkkkkkkkkk... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Indiretamente ,sim, Fábio . Não tem uma página para postagens , mas faz parte de minhas publicações sempre que aparece por aqui . Esta menina promete !É meu xodó !

    ResponderExcluir