Powered By Blogger

domingo, 1 de dezembro de 2019

PRICESINHA DA SERRA : Parabéns pelas conquistas





Echaporã , minha terra adorada .
Aqui cresci , aqui me formei professora
aqui edifiquei minha família .
Já coloquei no papel ,
quer em versos , quer em prosa
meu indefinido amor por ti , terra sedutora
Sempre permitindo que escorressem pelas letras
meu infinito amor e orgulho
que tenho por esta terra promissora
Afinal , que cidade não inspira
os sentimentos e admirações mais variados
que não possam ser traduzidos em palavras?
Admiração que se traduz quer em poesia ,
quer em notas musicais de grande maestria

Esta é a minha pequena Echaporã
cantada em versos , citada em prosa
Admirada pelos filhos da terra como eu
admirada também pelos que a adotaram
como cidade símbolo de acolhimento e amizade
Saudosa para os que se vão
Homenageada pelos que aqui ficam

Echaporã que me viu crescer
Comigo cresceu também
Enquanto eu criança de pés descalços ,
brincava despreocupada
pelas ruas empoeiradas
 e ainda não pavimentadas
Echaporã projetava nova aurora ,
 novo despertar
Buscando transformação
 para o futuro daquela geração

Quanta emoção
neste meu escrever
Quantas lembranças evocadas
Cresci com a cidade
A cidade cresceu comigo
De criança de pé no chão
À adulta bem formada
De cidade em formação
À cidade bem estruturada
Bem organizada
e sempre bem administrada .

Meu coração se enche de gratidão
pelo crescimento abençoado
Nunca se conformando
com críticas infundadas
Mas sempre buscando a força
Em Jesus, nosso Senhor
Que deu-nos como defensora
Sua mãe Aparecida
Nossa grande protetora .

Echaporã , terra querida
Cidade de grande progresso
Já alcançou grande sucesso
Terra que me viu nascer
Terra que me viu crescer
Também aqui quero morrer

EDITE

30 de novembro : 81 anos de caminhada
 Echaporã , parabéns pelas conquistas . Acredito que ainda conquistaremos muito mais . Terra abençoada e de grande valor .
Nossa Senhora Aparecida , nossa guardiã , não desampara seus filhos ! Amém !


Hino a Echaporã





Ó Princesinha da Serra do Mirante
do céu cintilante sempre a nos encantar
Belas paisagens , natureza cativante
Cidade amiga , nossa terra , nosso lar
Gente amiga laboriosa e bonita
Por toda sua rica miscigenação
Por ti lutamos ó cidade bendita
Te adoramos nosso glorioso chão

Echaporã , Echaporã
A ti cantamos este hino de louvor
Echaporã , Echaporã
Tu és abençoada pelo Criador

De Bela Vista chamada de primeiro
Depois Echaporã nasceu assim ditosa
Demos graças aos nossos pioneiros
E à natureza que a ti foi tão generosa

Que Deus proteja esse povo tão amigo
E ilumine esta terra de esplendor
Que domina nosso rincão sereno

Berço de paz , felicidade e amor

autor não identificado















7 comentários:

  1. Boa noite de Domingo, querida amiga Edite!
    Honrar a cidade natal e bonito. Sobretudo divulgar o belo que exista quando a cultura esta bem presente.
    Gostei de conhecer um pouco da sua cidade.
    Voce me pareceu feliz em divulga-la.
    Parabens!
    Tenha um Dezembro feliz e abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao niver de 81 anos de tua cidade que amas! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Um poema lindíssimo de homenagem à terra que a viu nascer e crescer!
    Deixo também os meus Parabéns pelo acontecimento.
    Um beijinho e felicidades.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Parabéns, Echaporã! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ler, Edite.

    Encontrei a sua postagem na lista de leitura, mas ao tempo que não interagimos!
    Eztive a localizar Echaporã no mapa...
    Aunda bem que ama a sua terra.
    Vou levar este link para o meu Refúgio dos Poetas...
    Veja se gosta da minha poesia...
    Amraço amigo
    ~~~

    ResponderExcluir







  6. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir