Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS


Agradecer , gesto nobre de grandeza humana que todos deveríamos ter .
Ser gratos a todos que nos fazem bem ! Agradecer pela vida , dom maior , presente de Deus

A vida , nosso maior tesouro, bem precioso pela qual nunca devemos nos esquecer de agradecer , olhar voltado para o alto , para Aquele que nos propicia tantos benefícios e se a dor advem , nos fortalece e não nos deixa perder a esperança de dias melhores .

Deus é bom ! Preparou para nós a grandiosidade desse planeta de onde tudo tiramos para nosso sustento e nos presenteou com incontáveis maravilhas .

É preciso reconhecer a plenitude de Deus em nossas vidas, nos concedendo a existência emoldurada por esta bela natureza que nos fala de SuaPresença em cada cantinho , em cada sinal.

A virtude da gratidão está presente na Bíblia Sagrada em várias páginas, onde encontramos os Salmos “ rendei graças ao Senhor porque Ele é bom"

O render graças vem de tempos antigos e repercute ao longo da História da humanidade .


SALMO 65: 9-13

    1. Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste.

    2. 65.10 Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações.

    3. 65.11 Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura.

    4. 65.12 Os pastos estão cobertos de rebanhos, e os montes se enchem de alegria.

    5. 65.13 Os campos estão cobertos de carneiros, e os vales estão cheios de trigo. Tudo grita e canta de alegria.






5 comentários:

  1. Boa noite de paz interior, querida amiga Edite!
    Que salmo belo!
    Excerro meu dia de Acao de Gracas em grande estilo ao vir aqui, querida.
    Muito poucos falamos neste dia.
    Muito obrigada por este momento.
    Que todas as gracaa que voce necessita lhe sejam concedidas!
    Gratidao e so gratidao ao nosso Bom Deus.
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhosp e. Fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Realmente , Roselia , muito pouco se fala neste dia . Ele é mais uma data americana . Mas não podemos nos esquecer desse agradecimento diário ao nosso bom Deus que tudo nos proporciona . Hj é uma data oficial , mas o agradecimento deve acontecer todo dia . Boa noite , amiga 1 Durma empaz ! Abraços .

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tanto termos a agradecer, não é tão "badalado" por aqui essa data.Pena! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Chica < esta data é de origem americana . Nos Estados Unidos e na Inglaterra é uma data importante comemorada como nosso Natal brasileiro . Aqui no Brasil , "menciona-se" a data . Algumas igrejas evangélicas celebram -na com o devido rigor de importância . Bem como também americanos radicados no Brasil ou famílias dessa origem . Mas , afinal , como foi dito no texto , temos que agradecer todos os dias . Uma data específica para agradecer apenas sublinha a importância de sermos gratos infinitamente por tudo de bom que temos recebido das "Alturas" . Abraços .

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Depois do Brasil ter importado o Dia das Bruxas, não será surpresa se aparecer o Ação de Graças por aqui. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir