Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O que é Felicidade ?


Histórias do dia a dia 

Sinal fechado , trânsito interrompido . É neste momento que eles se aproximam,  sejam vendedores , planfeteiros , malabaristas . 
E até bandido , Deus nos livre!!!

Avistei-o saltitando de carro em carro e observei que lhe colocavam nas mãos algumas pequenas moedinhas .
Observava-as como a contá-las , mas sem qualquer reação . Aproximou-se do meu carro com seu caminhar desengonçado . Pareceu-me além do problema nos membros inferiores também ser portador de alguma deficiência mental .

Sempre carrego num dos nichos da camionete algumas moedinhas destinadas a pedágio ou estacionamento . Aleatoriamente entreguei-lhe uma só moeda de um real .
Assim que a pegou , seu semblante se iluminou , abriu um largo sorriso e saiu saltitando alegremente .

Acredite, essa pequena cena , que muitos podem considerar insignificante , me tocou . Nos dias de hoje onde a busca incessante pelo dinheiro é o objetivo de muitos , pude fazer sorrir alguem desconhecido e ignorado pela sociedade , com apenas uma simples moeda de um real .
Para ele , essa pequena moeda e todas as demais podem significar uma refeição garantida , um “capricho “ a mais durante a tarde .
De quanto pode ter sido a sua caixinha no final da tarde ? Quantas moedinhas de um real conseguiu arrecadar ? . Mas uma só o fez feliz , o fez sorrir, o fez saltitar de contentamento .
Felicidade é isso ?
Não sei , mas aquele momento eu o deixei feliz , consegui fazê-lo sorrir com tão pouco . E isso também me trouxe felicidade .

Refletindo ….

No mundo competitivo de hoje , dinheiro é o que gera poder e supõe segurança. Então , a “corrida em busca do ouro” a cada dia se torna mais frenética .

 Conquista-se esse dinheiro , mas falta tempo para curti-lo . E assim caminha a humanidade , fruto de uma sociedade consumista e materialista . Trabalham para conseguir o que desejam , endividam-se , trabalham mais e mais para saldar os compromissoos , deixam de curtir experiências incríveis com a família . 
Muitos nem conseguem acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos . Terminam infelizes , quando pensam em sossegar um pouco , a saúde já se foi , os filhos de uma forma ou de outra já buscaram seu caminho. 
Um círculo vicioso perigoso que pode trazer consequências funestas .





2 comentários:

  1. Lindo texto,Edite e como é bom poder ficar feliz com o pouco de felicidades, que seja, que conseguimos proporcionar a alguém! Beleza! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Muito dei da minha saude para cuidar dos filhos. Trabalhei em 3 horarios.
    Entendi bem tudo escrito aqui...
    Corrida pelo dinheiro so para o necessario vale a pena
    Atencao a quem se ama e fundamental
    Quanto a fazer sorrir com uma moeda pequena, se podemos, e muito bom! Desde que vejamos a real intencao
    Muito bom seu post!
    Tenha uma noite abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir