Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2020

A Páscoa Continua


Oitava da Páscoa ! O que é ???

Tempo de prolongamento da festa pascal . É como se todo dia fosse domingo de Páscoa .
A Festa da Páscoa é o coração de nossa fé . Por isso a Igreja prolonga oito dias para celebrarmos solemente a festa da Ressurreição de Cristo.

Por isso, na Oitava Pascal, a Igreja, comunidade do Ressuscitado, proclama solenemente:
Durante oito dias, celebramos a Solenidade da Ressurreição de Jesus como se fosse um único dia - “o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!” ( Sl 118,24)


Segunda e terça -feira da Oitava da Páscoa


As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos” (Mateus 28,8).

Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito. Jo 20, 18


PORQUE CHORAS?

Nestes dois dias da oitava Pascal o evangelho fala da alegria das mulheres ( Maria Madalena e as demais ) ao encontrar Jesus vivo e ressuscitado .
Mas antes dessa constatação , elas tiveram medo . Medo que tivessem roubado o corpo do amado Senhor Jesus , medo pelas circunstâncias que estavam vivendo na época onde as mulheres não tinham voz.

O medo arrefeceu e se sobrepôs a alegria ao se deparararem com Cristo Vivo , ressuscitado .
A vida venceu a morte ! A alegria do Cristo vivo venceu o medo . 

Busquemos nós também a alegria em Cristo ressuscitado . É Jesus quem nos consola , que nos dá a alegria de viver . 

Em épocas tão difíceis como a de nossos dias , muitos de nós temos medo sim . Nunca nos vimos numa situação tão insegura e incerta como a de nossos dias . 

A Covid 19 tem feito muitas vítimas . E temos medo sim pelos nossos familiares , pelos nossos filhos e nossos idosos . Medo por nós também , porque não ?

Quem não temeria sabendo haver um mal assim à sua espreita . Todos temos as penúrias da vida , todas as situações difíceis e complicadas que é comum do ser humano .

Mas ao olhar para Jesus que é vida e verdade , volta-nos a alegria de viver por Ele e para Ele . Jesus é quem dá sentido à nossa vida . E ao encontrar o verdadeiro sentido da vida passamos a ter uma alegria serena e mansa de quem confia no amanhã .

Que possamos dizer como Maria Madalena :

"EU VI O SENHOR"


Ide anunciar a vida , a esperança , a ressurreição !
*********************************************************************
 Você poderá gostar Também:

https://kantinhodasmensagens.blogspot.com/2020/04/vamos-brincar-com-chica-13-sentido-da.html

Um comentário:

  1. Boa noite de Oitava de Pácoa, querida amiga Edite!
    Muito bom ter passado aqui e lido as passagnes bíblicas com a ilustração da temática atual e Jesus ao nosso lado nos dando o incentivo da sua Ressurreição, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir