Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Aniversariando : O TEMPO NÃO PARA





O tempo passa , gira  sem parar . Não há como detê-lo . E as unidades somam-se às dezenas . 
Ontem 7.0  ! Hoje já  7.2. 

E os anos vão se somando implacavelmente . As rugas vão surgindo  e deixando suas marcas .O corpo vai se adequando ao novo tempo , nova idade que se impõe . 

 Não há o que lamentar . . "Já fui novo , sim" , diz Ney Matogrosso em sua canção "LEMA" onde retrata tão bem, num gostoso gingado, as certezas que a vida traz . 

"envelhecer certamente com a mente sã
me renovando a cada manhã "

É sempre celebrar a alegria de fazer anos de esperança , mesmo em tempos tão difíceis como os de agora
 .
"É colocar  vida em seus anos e não anos em sua vida" .

 Assim define padre Fábio de Melo referindo-se ao envelhecer com qualidade .
E assim transcorreu meu aniversário  neste tempo de inseguranças e dúvidas marcadas pela presença desse vírus terrível que tem arrebatado tantas vidas, entristecido tantas famílias .

Não celebrei apenas mais um aniversário , mas celebrei a vida ainda tão latente em mim , mas nunca tão ameaçada . 

Neste contexto de pandemia só nos resta a reflexão , o desejo de atravessar essa tempestade  com coragem e responsabilidade exercendo o respeito mútuo e a solidadriedade .

 E para o próximo ano que eu possa estar pujante de vida celebrando com amigos o prazer da vitória , da tempestade acalmada, de mais um desafio vencido .


LEMA
Não vou lamentar
a mudança que o tempo traz, não
o que já ficou para trás
e o tempo a passar sem parar jamais
já fui novo, sim
de novo, não
ser novo pra mim é algo velho
quero crescer
quero viver o que é novo, sim
o que eu quero assim
é ser velho.

Envelhecer
certamente com a mente sã
me renovando
dia a dia, a cada manhã

Tendo prazer
me mantendo com o corpo são
eis o meu lema
meu emblema, eis o meu refrão

Mas não vou dar fim
jamais ao menino em mim
e nem dar de, não mais me maravilhar
diante do mar e do céu da vida
e ser todo ser, e reviver
a cada clamor de amor e sexo
perto de ser um Deus
e certo de ser mortal
de ser animal
e ser homem

Tendo prazer
me mantendo com o corpo são
eis o meu lema
meu emblema, eis o meu refrão

Eis o meu lema
meu emblema, eis minha oração
Eis o meu lema
meu emblema, eis minha oração

5 comentários:

  1. Edite,
    Felicidades hoje e sempre!
    Muita saúde para ti (pois, hoje mais do que nunca, este é o melhor presente que podemos querer).
    Carinhosos beijos! Fica com Deus! E cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de festa, querida amiga Edite!
    Parabéns por tanta sensatez em comemorar o dom da vida EM CASA.
    Percebi sua alegria interior pela escolha da música.
    Fazer anos de esperança ... Que lindo!
    Nossa vida está nas Mãos de Deus, amiga.
    Viva cada dia na gratidão.
    Vamos vencer, se Deus quiser!
    Tenha um novo ano abençoado querida!
    Bjm festivo, Fraterno e carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Parabéns, felicidades e tuuuuuuuuuuudo de bom nesse teu novo ano que se abre à tua frente! Muita saúde, felicidades, tuuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Parabéns! Desejo muita saúde e felicidades! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de muita paz, querida amiga Edite!
    Como você está?
    Hoje passo para perguntar e lhe desejar um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir