Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Agosto, mês do desgosto...

 




Marcado pela chuvarada que predominou pelo menos por 10 dias aqui em minha região , agosto chega ao fim com sinais de clima mais quente e seco .


Além da chuva fininha e intermitente , esses dias de chuva foram também marcados pelo frio intenso . Parece que todo o rigor do  inverno se concentrou nesses dias .

Agosto nos surpreendeu com esse rigor de inverno numa época em que já pensávamos não sermos mais incomodados por tanto frio . Foi chegando intempestivamente sem aviso prévio e sem se preocupar se estávamos ou não preparados para recebê-lo .

Aconchego para muitos privilegiados ,dureza para aqueles maltratados pela vida .

Agosto mês também marcado por tristes acontecimentos na memória de nosso povo .

Ano de 2020 em que os  meses parecem correr rápido , mas sempre carregados de acontecimentos intensos , tristes ou chocantes .

Além da ameaça do covid19 que já trouxe tantas tristezas , retaliações contra o racismo nada velado, marcaram profundamente esses últimos meses., desde o assassinato do negro George floyd , por um policial branco nos nos EUA

Desembargador se auto denoninando inatingível , valendo-se de seu título para humilhar e desrespeitar policiais a serviço .

Criança que cai de elevador por negligência de patroa branca. . Gravidez de vulnerável . Acredito que posso dizer assim , uma vez que diferente do que pensam alguns até bem formados , uma criança de 4 anos não é capaz de distinguir atos libidinosos .

Esse caso de abuso sexual da menina por 2 anos seguidos , culminando com uma gravidez indesejável ,claro , gerou muitas controvérsias , inclusive da Igreja que se posicionou contra.  Mas aqui , penso que se deve separar religião de direito à vida da menor , vítima de tal atrocidade. Felizmente , tudo acabou bem e a menina teve seu direito garantido .

Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo um pouco eis que surge a novidade , alías que muitos já esperavam : Flordelis, deputada federal, acusada de encomendar a morte do marido em cumplicidade com filhos e netos .

Um ato irrefutável , terrível em que levou os próprios “ditos filhos “ ao crime . Aliás , desde que ocorreu o crime , percebia-se nela um grande lance de falsidade e dissimulação .Uma verdadeira atriz , mas que ao final não houve aplausos e sim uma cela escura e fétida à sua espera .

 Explosão em Beirute, capital do Líbano , incêndios , queimadas clandestinas , gente se aproveitando da pandemia para lucros escusos  e tantos outros tristes acontecimentos .

Folcloricamente falando , muitos acreditam ser Agosto o mês do desgosto . E neste ano de 2020 parece que ele fez valer esse trocadilho , tantos foram os acontecimentos ruins que se fizeram presente neste mês e que deixaram marcas e mudaram o rumo das vidas de tantas pessoas e famílias.

E para encerrar com chave de ouro estoura na mídia o escândalo do Padre Robson de Oliveira.

Não estou aqui para julgar , e peço a Deus que uma luz seja lançada em toda essa "sujeira" e que tudo termine bem . SE houver merecimento , que seja feita justiça . Em tempos de Pandemia , fiéis precisando de uma palavra de esperança , precisando ouvir palavras de aconselhamento , de aceitação ,sentir a beleza de Deus em ´suas vidas  e escancara um escândalo desses.

 Padres , todos vocês , foram chamados a ser luz e não a denegrir a imagem da Igreja confundindo a fé dos fiéis , decepcionando-os , dispersando o rebanho...




7 comentários:

  1. Boa noite de muita paz, querida amiga Edite!
    Muitas notícias ruins no mês tradicional dos "des gostos"...
    Entretanto, estamos vivas e somos gratas a Deus por nos conservar com saúde.
    Deus permita que setembro seja muito melhor.
    Oremos, amiga.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, agradeço a Deus a cada manhã que acordo na minha cama e respirando bem. Mas não posso deixar de lamentar tantos acontecimentos funestos. Isto realmente nós abala e mexe com nosso emocional. Tudo que tem acontecido vem mostrar o quanto o homem se tornado irracional. Preocupa-me o rumo que as coisas tem tomado. Assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que apesar de tudo, poderemos em SETEMBRO entrar e esperamos seja leve...bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca devemos perder as esperanças,Chica. Tudo há de melhorar.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca gostei do mês de agosto. Uma pq era retorno das aulas kkkkk Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fábio! Agora os motivos são outros, bem mais profundos. E qto não dariam os estudantes e professores para o retorno das aulas. A vida dá voltas.

    ResponderExcluir
  6. E qto não estão querendo alunos e professores ,o retorno das aulas? A vida as vezes nos surpreende.

    ResponderExcluir