Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

PANDEMIA E DIA DOS PAIS

 

Pandemia e dia dos Pais .


Como acontece todos os anos , o segundo domngo de agosto é marcado pela comemoração especial do dia dos Pais.

Neste ano de 2020 o dia dos Pais apresentou uma característica atípica celebrado em meio à pandemia do novocoronavírus..

Depois da quarentena a data é vista e comemorada com um sentimento diferente .

Pais que devido à quarentena foram obrigados a ficar mais tempo em casa acabaram por aproximar-se mais dos filhos , criar um elo afetivo mais forte de amor e cuidados . Foi importante acompanhar mais de perto a rotina dos filhos .

Famílias com filhos mais novos puderam perceber essa aproximação mais intensa quando sentiram a necessidade de acompanhar as aulas online e ajudar nas tarefas escolares dos filhos .

A adaptação à nova realidade pode ter sido traumática a princípio , mas ao final houve ganhos para os dois lados . Pais e filhos sairam ganhando com essa aproximação .

Uma outra forma de estar presente durante o confinamento foi o recurso da tecnologia , mantendo coeso o laço afetivo entre pais e filhos , seja por chats ou vídeo conferência. Uma forma benéfica e saudável de compensar a dor da ausência física com o alivio da presença virtual .

O desafio agora é conservar e aprofundar laços afetivos que foram construídos nos últimos meses.

Que esse momento difícil de pandemia que estamos vivendo possa trazer lições de aprendizagem e crescimento no sentido de que os filhos são prioridade e que abrir mão de nosso tempo em favor deles é perfeitamente possível e menos sacrificante do que se pensa. 

Participar da vida dos filhos exige determinação , boa vontade e alguns sacrifícios . Mas é compensador .

******************************************************************

Apesar da dor presente em tantos lares pela ausência do pai vítima do covid19, eu acredito na presença de Deus fortalecendo corações de pais e filhos vitimados pela perda. 

 Aos demais , que Deus os proteja e os livre de todas marcas que este vírus possa deixar . Amem seus pais e os valorizem , pois  se já tínhamos consciência de que a vida é finita , agora temos uma ameaça constante a nos rondar . 

Não deixe para amar amanhã !



3 comentários:

  1. Foi um dia dos pais diferente...Tantos seus filhos não puderam receber! Pena! Lindo como sempre o Bráulio! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Edite!
    Um Dia a mais diferente...
    Com tanta coisa estranha e dolorida...
    Com outras bem melhores, certamente...
    Uma ameaça constante em contrapartida com nosso Deus constante...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Coma pandemia, as famílias ficaram mais juntas. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir