Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Crônica de Novembro

 


"Eu estou consciente e disposto a me abrir e evoluir para a vida "






Enfim, novembro chega ao fim 

Foi um mês muito difícil , não resta a menor dúvida . Muitas tragédias e acontecimentos tristes . Dentre elas a certeza de que não temos lugar cativo neste mundo . A vida é finita , embora muitas vezes esqueçamos que essa finitude existe e pode acontecer a qualquer momento .

A morte inesperada do ator Tom Veiga, o personagem do papagaio , o Louro José de Ana Maria Braga nos chocou e trouxe categoricamente essa certeza de brevidade. A vida é um estalo . Hoje estamos aqui . Amanhã a Deus pertence !

Vale um momento de introspecção para refletir sobre como estamos vivendo .

Nossos sonhos, nossas prioridades , nossos amores , nossas amizades, nossos conceitos. Como estão ? 

Os dias tem sido difíceis também nesta corda bamba que andam as notícias da pandemia . Embora haja notícias alvissareiras sobre a eficácia da vacina e sua projeção já para o primeiro trimestre vindouro , ainda temos muito que nos cuidar .

Estamos cansados, sim , todos estamos . Mas é preciso um pouco mais de paciência e reclusão . 

Evitar encontros sem necessidade , contatos perigosos e continuar com o uso de máscaras e higienização das mãos está se tornando penoso, eu sei,mas é preciso.. 

Fora lockdown! Mas se preciso for ,que venha . Que se faça barreiras para proteção como estão fazendo em outros países .

O vírus não escolhe a vítima . A vítima é quem faz a escolha !

O que gostaríamos mesmo é daquela liberdade para os encontros em família ou entre amigos . E mesmo para diversão . Se não houver consciência , arrastaremos cada vez mais este momento estrada a fora . É preciso a colaboração de todos . Seguir regras em prol da saúde é respeitar-se a si mesmo e aos seus . É cidadania !

Apesar de tantas dificuldades , controversas sobre a pandemia , eu quero terminar este mês com gratidão . Gratidão pela vida até hoje conservada entre tantas fatalidades que aconteceram . Acordar de manhã em minha cama e respirando bem é para mim uma vitória .

Obrigado , Deus por tudo que o Senhor me fez. Obrigado pela família tãmbém saudável em meio a esse caos .

Obrigado pelos amigos que tornam os meus dias mais alegres e surpreendentes. São anjos no meu caminho.

Obrigado por tudo ! Pela vida que borbulha em mim!

**************************************************

Que venha Dezembro trazendo novas esperanças !

Sem violências

Sem preconceitos

sem irresponsabilidades

muito amor erespeito ao próximo 

**************************************************



Obrigado Deus !
Henrique e Juliano

Já parou para pensar
As coisas que vem planejando aonde Ele se encaixa
E se agradece todo dia que sua vida passa
Pois pode ter certeza que Ele olha por você
Já parou pra perceber
Que tudo que Ele faz por nós não pede nada em troca
Que quando tudo te fechou te abre novas portas
E quanto tempo do seu dia você tira pra poder agradecer
Abra o seu olho e vê
Que você hoje tem saúde, tem a paz
Felicidade que nem todos podem ter
E tem um Deus ali em cima
Que até chora quando vê você sofrer
Que escolheu sacrificar o filho Dele só pra te deixar viver
É tão fácil de dizer
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Abra o seu olho e vê
Que você hoje tem saúde, tem a paz
Felicidade que nem todos podem ter
E tem um Deus ali em cima
Que até chora quando vê você sofrer
Que escolheu sacrificar o filho Dele só pra te deixar viver
É tão fácil de dizer
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Obrigado Deus
Por tudo que o Senhor me deu
Pela família, pelos amigos
Pela saúde de cada um de vocês aqui nessa noite
Obrigado, Deus

Um comentário:

  1. Muito linda e bem reflexiva tua crônica. Tanto aconteceu nesse ano, tanto a acontecer.Tanto a resolver e nós na dependência desse vírusa nos deixar ser donos novamente da vida. Quanto aos meios de para, concordo com tudo que seja pra efetivamente ajudar a controlar...Estamos em casa há meses, não teremos as férias de verão no mar, tantas coiusas diferentes. PORÉM,estamos aqui! E assim, apesar de tudo, agradecer.E eu, toda hora estou pedindo, então agradecer é preciso a toda hora também! beijos, lindo DEZEMBRO!@ chica

    ResponderExcluir