Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O que é ser gentil

 





Estive pensando no sentido de “ser gentil"

 Hoje minha cuidadora fez um almoço simples , mas tão especial que não resisti e disse a ela :


Li , você acha que se eu morasse sozinha , sem a sua companhia eu faria um almocinho gostoso assim só prá mim ?


Ela me olhou e sorriu . Vi no seu olhar , felicidade , agradecimento , satisfação pessoal


Isso é ser gentil . 

Sabe que eu nem havia percebido isso ? 

Mais tarde refletindo sobre o “dia mundial da gentileza" comemorado todo dia 13 de novembro , foi que percebi que espontaneamente e sem interesse algum eu havia feito alguém feliz ao valorizar o seu trabalho e sua presença em minha vida. Eu apenas fiz um elogio , desinteressadamente.  .


Pois é , ser gentil é muito importante . E gentileza deve brotar assim espontânea, sem interesses ocultos , deve ser executada com verdade , sinceridade no gesto .

Tão importante é a tal da gentileza que tem um dia só prá ela ,com o objetivo de inspirar pessoas a criar e viver em um ambiente feliz e de empatia entre todos. .


Não vou aqui enumerar atitudes de gentileza . É só se desligar um pouco de si mesma , observar ao seu redor , no trabalho , no ônibus ou mesmo em casa que ficaremos frente a tantas situações em que podemos ser mais presentes e generosos com o próximo , transformando um ambiente inóspito em algo mais leve e de melhor convivência .

Quando oferecemos cordialidade estamos favorecendo o caminho para a paz . Gentileza gera amor , simpatia , felicidade ...


Não abra mão desse presente e dê ao outro o que você quer ganhar .


5 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Que bonito o poder do elogio sincero!
    Tem o dom da cura embutido, a gentileza é de Deus.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo,Edite! A gentileza que acontece naturalmente...Muito legal! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gentileza gera gentileza. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edite,
    Tão lindo o seu texto sobre a gentileza.
    E por vezes basta uma pequena atitude de nossa parte para alegrar o coração de alguém, como fez.
    Assim devemos proceder sempre.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Verdade. A gentileza tornou-se artigo de luxo. Uma pena.

    ResponderExcluir