Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Eis que chega novembro...

 


Acabamos de nos despedir do mês de outubro , o décimo mês do ano e o sétimo em que vivemos esta situação de pandemia . Assim sendo , como o mês anterior, não deixou de ser um mês de preocupações , alertas , algumas notícias esperançosas quanto à vacina coronavírus e  em contrapartida com outras notícias desanimadoras .


E assim chegamos a novembro com as mesmas dúvidas e apreensões quanto à disseminação do vírus que em determinadas regiões aumenta , em outras parece se estabilizar e até diminuir o número de acometidos e mortos pela doença. 

Tudo está dependendo do sistema de flexibilização restrita a cada município e a obediência aos limites impostos pelo setor de controle sanitário.


Com a entrada do décimo primeiro mês do ano, paira no ar também um clima natalino . Lojas e supermercados se abastecendo de itens pertinentes à data, vitrinas decorativas tipícas da época , árvores de Natal faiscando nas vitrines.


Tudo nos lembra reencontros , confraternizações reuniões familiares . Infelizmente não existe varinha mágica capaz de reverter a situação . E tudo deverá ser feito com muita cautela e obedecendo às normas de saúde já estipuladas.


Até que chegue a vacina , teremos que conviver com os devidos cuidados já assimilados como o distanciamento , máscaras e evitar aglomerações .


Assim vai ser o nosso novembro .Esperanças associadas a medo e apreensão.

 Agradeçamos a Deus por nos ter protegido até agora e confiemos em que com sua graça e misericórdia aliadas à nossa consciência e respeitabilidade com o próximo teremos sim um belo encontro de Natal, livres dos perigos dessa doença tão perniciosa .

Que assim seja !

**************************************************************




OREMOS

Obrigado, Senhor porque até agora me livraste deste mal cruel que paira sobre a humanidade.

Obrigado porque ainda posso me alegrar pela saúde de meus amigos e familiares .

 Obrigado, porque mesmo à distãncia posso estar com eles , me solidarizar, vê-los mesmo online.

Àquelas famílias que não tiveram a mesma sorte , que o Senhor as proteja e acalente . Console o seu coração e nele coloque esperanças.

Tenha misericórdia , Senhor, das almas daqueles que se foram , quer as vítimas do Covid19 e todas as outras pelas quais oramos hoje , neste dia de Finados . 

Tende misericórdia , Senhor, e que em breve elas possam estar no consolo de sua Presença 

 Assim seja .




6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Orei sua prece.
    Está sendo estranho o ir e vir do vírus, uma exaustão para todos nós.
    Temo que após eleição, tudo se complique muito.
    Cuidado aí, amiga!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia! Realmente, não sabemos como tudo isso vai acabar. Estamos numa ansiedade só. É um misto de insegurança e esperança , dependendo de como chegam as notícias. Eu já decidi. Vou usar de meu direito de não ter obrigação de votar, benefício que a idade me concede. Pela primeira vez não comparecerei as urnas. Não me sinto em condições de estar me expondo a está situação.sou do grupo de risco e prefiro me abster.

      Excluir
  2. Linda oração e que NOVEMBRO traga tudo o que desejamos! Aqui ainda nem tenho condiçoes de pensar em Natal..Há muito a acontecer até lá,com Kiko, tratamentos,etc... Mas vamos que vamos! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Estamos vivendo tempos difíceis. O importante é a união da família. Seja presencialmente ou a distância. Vamos nos cuidar e cuidar dos nossos. Isto é natal! união e fraternidade.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? E já estamos próximos do Natal e Ano Novo, de novo....Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Edite, vim agradecer seu carinho no meu cantinho. Nessa época de pandemia a fé é uma ferramenta poderosa e essencial! Linda mensagem e oração! Um grande beijo

    ResponderExcluir