Powered By Blogger

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Nesta Pandemia , dê sempre o melhor de si

   O texto abaixo não é de minha autoria . Desconheço o autor . No meu modo de interpretar não o vejo como um texto agressivo . A intenção é alertar as pessoas (que já estão cansadas de saber) sobre a importância das formalidades exigidas para evitar a disseminação do covid 19 .

 De uma maneira geral , entramos numa fase de retrocesso . Houve abuso de comportamentos impróprios durante as festas de final de ano . Não houve coação por parte das autoridades e passaram a agir com se o vírus tivesse pegado carona com "Papai Noel".

O resultado está aí , a olhos vistos , ao nosso redor , na nossa vizinhança . Vidas ceifadas , UTIs lotadas , falta de oxigênio...

Dói perder tantas vidas , ver o sofrimento das famílias em detrimento de tanta irresponsabilidade, tanto descaso com os próprios familiares .

 Temos visto idosos falecendo mesmo estando obedecendo fielmente as regulamentações . Ficam presos em casa , abstém-se de ver os netos e filhos. 

Acontece que os mais jovens não se cuidam no rigor exato , tem sede de sair para seus encontros de finais de semana . Acabam participando de festas clandestinas . Contaminam-se e trazem o vírus para casa. Vulnerável , o "vovozinho" adoece e dificilmente vence o vírus .

Mostre quem você é de verdade . Nesta pandemia procure dar o melhor de si . Respeite a si mesmo . Respeite o seu próximo !

 

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨




autor desconhecido

Coloco a máscara ao sair da minha casa para ir caminhar, ir ao supermercado ou à farmácia, para ir ao médico ou fazer alguma diligência importante.

Uso-a mesmo para receber entregas ao domicílio.

Fico a dois metros de distância de ti, fico em casa em isolamento social o máximo que posso.
Quero que saibas que te respeito.

Não, não “vivo com medo” do vírus, só quero fazer parte da solução e não do problema.
REPITO: “sem medo”.

Não me sinto como se o “governo me controlasse”, sinto-me como um adulto que contribui para a sociedade.

O mundo não gira à minha volta, se todos pudéssemos contar com a consideração dos outros, este mundo seria um lugar melhor.

Usar uma máscara, ficar em casa o maior tempo que puder, manter a distância de 2 metros dos outros não me torna uma pessoa fraca, assustada, burra ou “controlada”, torna-me uma pessoa responsável, atenta e respeitosa, sem mais nem menos.

Por favor, entende, eu cuido de mim, da minha família e tu da tua família.
Vamos ser mais empáticos com as circunstâncias!.
.

4 comentários:

  1. Empatia e respeito é preciso,além dos cuidados todos! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite Edite.
    Um belo texto da consciência nossa neste todo.
    É preciso, que haja este acordar sem politica e mais amor a si e aos outros.
    Somente assim vamos ver um novo amanhã.
    Abraços e feliz semana abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? E a situação tende a piorar com as festas clandestinas nesse Carnaval. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de domingo, querida amiga Edite!
    Uso máscara até pra receber encomendas e ainda não fico perto. Agora, desço no alvorecer com duas máscaras para aqui em frente caminhar um pouco pelo mar sem gente pela hora.
    Esteja bem, amiga!
    💐🙏👼🕊️😘

    ResponderExcluir