Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Maio chega ao fim ...


Mãezinha do céu Que nos guardou e protegeu durante o mês de maio,segue nos protegendo por todos os outros meses vindouros.
Com Jesus e com Maria,sempre caminharemos.
Amém.

 Mais um mês chega ao fim . Maio que no calendário representa o mês mais bonito do ano ,ainda continua sendo , mas de uma maneira mais sutil , mais sossegada e sem grandes eventos que gerem aglomerações. 

 Lá fora o vírus continua à solta e muitos de nós ainda continuamos confinados em casa . Algumas crianças voltaram às aulas , mas é tudo ainda muito incerto trazendo insegurança e medo .

Lucas e Maria Eduarda voltaram às aulas neste final de mês, mas os pais continuam apreensivos e questionam todos os dias se a decisão de deixá-los voltar , mesmo que intercalando as semanas de aula presencial, foi a mais acertada. 

Como estão para vir me visitar neste próximo feriado de Corpus Christi, a preocupação ainda é maior , pois temem que possam adquirir o vírus e mesmo sem sintomas poderão transmiti-lo. 

Eu e os pais deles,  já vacinados sabemos que estamos "um pouco " protegidos . Mas mesmo assim todo cuidado é pouco. Vamos fazer pensamento positivo para que tudo corra bem e possamos conviver bons momentos durante sua permanência aqui . 

Eu como tantas outras pessoas que seguem à risca o confinmento domiciliar , certamento que muitos dias acabo me sentindo estressada , cansada de passar tanto tempo em casa sem pode manter maior contato com demais pessoas.As saídas são poucas, rápidas e apenas quando estritamente necessárias .

 Mas, como diz minha filha , "eu posso me considerar no céu". Tenho um cantinho agradável com luz solar direta , uma casa térrea que me permite desfrutar de um quintal grande e onde posso me dedicar as minhas plantinhas e correr com a NINA , minha companheira do dia a dia além da  minha acompanhante que me é muito querida .

Vivo repaginando cantinhos , adquirindo novas plantas , me "perdendo" em pequenos detalhes que tornam meu dia a dia mais agradável , equilibrado e feliz .

Sem dúvida , plantas, animais ( Nina) , ar livre no quintal e muita luz solar , passeios ao sítio quase que diariamente tem me ajudado bastante .

O passeio ao campo me regenera e tudo o mais num conjunto contribui para manter minha mente ativa e faz com que eu me sinta mais disposta e empolgada .


https://youtu.be/kqaZZmp1OK8

.

Este é um cantinho que repaginei há pouco . Uma pequena fonte que trouxe numa viagem a Trindade , bem antes da pandemia,  serviu para criar este cantinho que delicia meus ouvidos durante as refeiçoes que fazemos neste espaço .

Algumas orquídeas também fruto de meus cuidados  adornam muito bem esse "cantinho especial"

Parece uma bobagem , mas para mim significa a continuidade

 da vida . Vida que brota e soa cristalina como a água da fonte sugerindo um amanhã mais promissor.


NINA, cachorrinha arteira , agitada e muito afetiva .

Minha companheira de confinamento .

********************************

 Como bem disse nosso amigo Toninho em um comentário que me deixou :

"É preciso buscar, reinventar, florir para que os dias suavizem "

Toninho Bira.

3 comentários:

  1. Bom dia de serenidade, querida amiga Edite!
    Assim temos vivido, sentindo falta das pessoas que amamos por perto, mas florindo como podemos.
    Deus é nossa maior Companhia diária e nada nos pode abalar.
    Todos estamos cansados pois nossa essência comunitária está condicionada.
    Viva junho e seus santos intercessores!
    Tenha um dia abençoado junto às flores e Nina (tão bonitinha).
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. Edite, estamos todos assim...Esperando que tudo passe e possamos estar sem medo desse vírus... Tudo dará certo com a vista dos teus netos, é o que desejo! Feliz JUNHO, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu cantinho especial com a fonte e as orquídeas, acredito que deve ser muito agradável comer aí.
    Os dias são certamente mais coloridos e menos stressantes cuidando e apreciando as flores e na companhia da sua linda NINA.
    Obrigado pela sua visita, também já aqui estou seguindo o seu blogue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir