Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2021

Resenha do filme- MILAGRES DO PARAISO

 




Acabo de assistir o filme “Milagres do Paraiso” , um filme que mostra como a fé e determinação de algumas pessoas podem ajudá-las a superar situações que até então eram julgads insuperáveis.

Trata-se de um filme religioso , sem identificação desta ou daquela igreja . Apenas nos mostra uma família religiosa que todos os domingos comparecem aos cultos.

Tudo nos faz crer ser uma família aparentemente fiel a Deus . As crianças , no caso três meninas , acompanham os pais e no dia a dia mostram bons comportamentos , sinal de que absorvem bem os ensinamentos doutrinários .

Quando uma das filhas fica doente , a Annabel , a mãe Christy Beam sente sua fé abalada e questiona a existência de Deus . Anna está com uma doença incurável . 

O pai mais confiante acredita “que tudo vai dar certo” o que irrita Christy que contra tudo e contra todos leva a filha a um especialista em Boston, distante da propriedade rural onde moravam . 

Lá tem a confirmação . A doença é incurável e uma cirurgia de emergência apenas vai servir como paliativo . Anna tem a vida condenada a ser totalmente dependente de medicamentos, alimentação por sonda e dores constantes .

O que impressiona é a fé de Anna , que diz não ter medo da morte porque sabe ter Deus com ela . Em certo momento do filme ela diz querer morrer a permanecer no estado doentio e sofredor que se encontrava .

E a fé de Annabel a salvou . De volta para casa , sem poder participar das brincadeiras com as irmãs , Anna se encontrava debilitada e triste . Por insistência da irmã mais velha , que desejava vê-la mais feliz e confiante , acabou por subir numa árvore centenária e seca. E foi aí que tudo mudou .

Seria impossível que Anna fosse retirada com vida após ficar mais de 3 horas , apesar dos esforços dos bombeiros , desmaiada na profundidade de um buraco no tronco da árvore .

Momento bem emocionante esse , que veio a mostrar que quando as dificuldades aparecem esquecemos nossos questionamentos e buscamos a Deus . E ele nos ouve. Nos chama à razão ao mostrar que todo dia , a todo momento cuida de nós . Deus é por nós nas horas boas e nas horas amargas .

O milagre aconteceu . Annabel foi curada . Na queda diz “ter saído do corpo “ e transportada para um local que identificou como “Paraíso".

 Ali teria conversado com Deus , que a curou .Muitos custaram a acreditar . Mas houve testemunhas e a família Beam realmente existe . São pais de 3 meninas : Abbie, Annabel e Adelynn.

A explicação da cura de Anna , no final do filme parece simplista demais e até inverosímel para os críticos . O filme é baseado no livro de Christy Bean , a mãe da menina .

Àqueles que assistiram ou irão assistir , tirem suas própras conclusões .

Infelizmente não há resposta para tudo . Mas do filme tiramos a conclusão de que Deus está conosco sempre e como o amor e a união de uma família estruturada na fé podem fazer milagres .




6 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querida amiga Edite!
    Eu vi o filme e é impressionante o que deus pode fazer em termos de milagres. Basta crer.
    Com a fé do tamanho de um grãozinho de mostarda é suficiente.
    Excelente matéria para meditação você nos trouxe, amiga.
    Sigamos sempre com a fé bem polida.
    Tenha um domingo especial e abençoado!
    Nosso Deus é por nós! Ele segura nossa vida e é Fiel.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. Lindo e3sse filme e que bom quando encontramos deles assim!Faz realmente bem ver! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha, imagino ser um filme muito interessante de ver
    .
    Um domingo feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Edite estas resenhas que tenho visto nos amigos e assim uma boa dica para ver. Esta pandemia tem nos revelados bons filmes por indicação dos amigos.
    Grato pela resenha.
    Um bom fim de domingo e feliz semana com paz e alegria.
    Meu terno abraço amiga.

    ResponderExcluir
  5. Amoooo esse filme , agente nunca pode falar que estamos sozinhos.
    Pois estamos sempre com Deus

    ResponderExcluir
  6. Este filme está na minha lista, ainda não deu para assistir.
    A resenha já diz tudo: acreditar? Depende de cada um.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir