Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Trazendo a Natureza para dentro de casa

 

A beleza na simplicidade 

Um pequeno detalhe que faz a diferença 


Pequenas mudanças dentro de casa são importantes para tornar o ambiente mais entrosado com as coisas do campo . Nem sempre podemos estar em contato direto com a Natureza .

Pequenas mudanças dentro de casa vão ajudar a refletir um pouco mais da calmaria e tranquilidade que esses ambientes naturais emanam.

Em tempos de confinamento , o benefício para nossa mente é extremamente valioso e necessário. Eleva o nosso astral e previne distúrbios que ocasionalmente o isolamento possa causar .

Pensando nisso , tenho dedicado um pouco de minha disponibilidade em criar cantinhos que para mim são verdadeiros oásis de prazer .



Paz na vida 
 Alegria no coração 
 Flores no caminho , sempre !!!

********

E já que não posso sair por aí pedalando , uma bicicletinha no meu canteiro me faz pedalar na imaginação.
 Cabelos soltos ao vento , lá vou eu ladeira abaixo , desafiando possíveis obstáculos pelo caminho .
Flores pelo caminho sempre encontro a me saudar . 
 Observo tudo ao meu redor : crianças brincando , algumas também pedalando . Meu pensamento voa . 
Liberdade, ao menos por um instante ...
 Que meus olhos nunca deixem de admirar o que é belo e que meu coração nunca deixe de amar  o que é bom .


 

 A cor púrpura da alamanda que sobe pela grade no fundo do quintal 
.
É só abrir a porta da cozinha pela manhã e contemplar essa beleza estonteante . 
Sempre carregadinha  de flores e novos botões sugerindo vida nova que vem surgindo .
 É o ciclo da vida que vejo refletida na alamanda e me faz refleir sobre a multiplicação das espécies . 
 Na vida também é assim . Estamos sempre reproduzindo, espalhando sementes , abrindo botões aqui e acolá .




4 comentários:

  1. Edite, como nosfgazem bem pequenas mudanças,flores por perto, arranjos asque enfeitam. Adorei a bicicletinha e essa imagem inicial ,adoro. A simplicidade bem mostrada! A cor da alamanda é demasi! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz e saúde!
    Nossa! Que post mais lindo!
    Ter um planta que floresce ao nosso olhar, poder contemplar tudo ao nosso redor mesmo dentro da nossa casa não tem preço.
    A bicicleta dá uma sensação bonita no jardim, querida amiga Edite!
    Gostei muito da sua poesia e do texto num tempo de Pandemia. Foi refrescante vir aqui.
    Tenha um anoitecer/amanhecer abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Edite o que nos passa com estas palavras e estes arranjos num contato imediato com a natureza, que para mim é Deus e assim encontrar o aconchego que sentimos perdido neste novo tempo, que vivemos.
    É preciso buscar, reinventar, florir para que os dias suavizem.
    Muito bom amiga.
    Carinhoso abraço e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Amei esta publicação. Beleza, perfume, bom gosto. As flores são todas lindas por igual, cada uma à sua maneira. Só uma FLOR se sobrepõe a todas as outras: A Mulher.
    .
    Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir