Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

A NATUREZA SEGUE SEU CURSO

 




A Natureza é imparcial . Ela segue seu curso indiferente ao que ficou para trás .

Cada um deve seguir o seu caminho , buscar um novo recomeço mesmo que haja desespero e dor .

Talvez o bonito da vida seja isso : essa resiliência forçada que somos obrigados a adquirir para prosseguir tocando em frente apesar de muito ter retrocedido .

É preciso força , poder de decisão , muita fé e confiança para recomeçar do zero como acontece com a população vítima de deslizamentos e enchentes causados pela chuva .

Petrópolis literalmente segue em frente . Ainda há desaparecidos soterrados . Após dez dias da tragédia o número de mortos já ultrapassa 200 vidas.

A solidariedade continua na busca pelos desaparecidos e na assistência aos desvalidos .

Isso também nos encanta e serve de motivação para os sobreviventes . Claro que nem tudo está sendo fácil. Há saqueamentos e roubos por gente sem escrúpulos que se aproveita da desgraça alheia .

A correnteza de lama que invadiu a cidade há uns dez dias atrás , interrompeu histórias , trouxe à tona personagens corajosos e despertou solidariedade .

Com a mesma força e determinação com que buscaram seus queridos vivos ou mortos entre a lama e destroços , essa mesma força os impulsionará a seguir em frente como um rio que passa e vai deixando o que não serve para trás .

A vida precisa seguir seu curso.
E ela  segue seu curso ininterruptamente. É como um rio cujas águas não param por causa dos obstáculos, fazem curvas. Nem as quedas impedem sua jornada. E a correnteza segue , às vezes com águas mais tranquilas , em outras mais agitadas .

 Assim é a vida . Que Deus abençoe esse povo tão sofrido e lhe ofereça guarida não só terrena , mas também espiritual.

 Que o Senhor os guarde na palma de suas mãos .





4 comentários:

  1. Muito lindo e cheio de verdade o teu texto. A vida segue...O que não podemos é nos acostumar com as mortes ,sejam pela covid ,seja pelos desastres, seja agora pela guerra e achar que tudo está normal...Aí não temos coração! Gostei muito de tuas colocações e vamos seguindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu gesto de solidariedade, aqui.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Uma beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edite,
    Um texto muito profundo e emocionado. Gostei imenso!

    "Talvez o bonito da vida seja isso : essa resiliência forçada que somos obrigados a adquirir para prosseguir tocando em frente apesar de muito ter retrocedido ."
    É isto mesmo! Grande verdade!

    Tenha um excelente fim-de-semana.
    Um abraço

    ResponderExcluir