Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Saboreando a vida




 Enquanto Deus quiser eu vou vivendo por aí

A vida é um presente, é bom estar aqui
Tenho mais é que cumprir minha missão
Vou seguindo a trilha, vou tentando ser feliz
No ofício de eterno aprendiz
Cada novo dia, uma nova lição

E perder às vezes é ganhar
Pra receber, tem que se doar
É preciso amar

Enquanto o coração bater
Enquanto a cabeça pensar
Vou vivendo e apreciando a vida
Por onde andar
Enquanto sonhos eu tiver
E a liberdade eu respirar
Lá vou eu saboreando a vida
E aprendendo a amar

Enquanto eu puder sentir o vento, a chuva, o sol
E alguns amigos ao meu redor
Sigo meu destino, simplesmente vou
Do que sonho, quando alcanço algum percentual
Não é tudo mas pra mim já tá legal
Não adianta lamentar o que passou

E perder às vezes é ganhar
Composição: Elias Muniz
****************




Uma canção que conheci há pouco tempo , mas que muito me diz para o momento que estou vivendo. Enquanto caminhava ia cantarolando baixinho : " Enquanto o coração bater , enquanto a cabeça pensar ...
 vou vivendo e saboreando a vida por onde
 andar "



 Vivemos tempos de incertezas , tempos de insegurança e também medo . 
 São tantas as violências que temos presenciado pelas mídias , tanto desrespeito com o próximo ,a política atual que traz tanta insegurança , a pandemia que mesmo mais branda não deixa de nos colocar em alerta .

 Nosso cérebro está sempre ciente de possíveis ameaças e riscos .É preciso fazer um esforço consciente para apreciar bons momentos do dia a dia . 
 Dedicar um tempo de qualidade para aquilo que mais importa muitas vezes acaba esquecido  e pode acabar prejudicando a saúde , gerando estresse ou depressão .
Precisamos fixar o olhar no presente e aprender a apreciar a vida .



Apreciar cada detalhe à minha volta já faz parte de meu modo de ver a vida . Passo momentos longos apreciando a natureza , auscultando seus sons , tentando discernir o som dos pássaros e outros insetos.
  
Nem sempre trago para casa apenas a "foto mental" daquele momento .É preciso registrá-lo para também deixá-lo registrado em arquivos .

Afinal , aquele pode ser meu último pôr do sol !
********
A vida é um presente e é bom estar aqui . 
Mas agora , mais do que nunca, apreciá-la em cada detalhe  se faz necessário.


********





6 comentários:

  1. Bom noite de paz, querida amiga Edite!
    O mundo,mesmo em constante ameaça, é lindo. Ainda hoje falei assim no Espiritualidade.
    Vamos saboreando a vida e aprendendo a Amar. Que bonita música!
    Tomara dê tempo de alcançarmos o percentual aqui em vida!
    É preciso Amar enquanto o 💙 bater.
    O importante é mesmo sentir a vida, como já fazia reverência o Mestre Inácio de Loyola.
    O sabor é bíblico, inclusive. Sem sal, a vida não vale a pena.
    Postagem com excelente mensagem, muito obrigada.
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  2. Que lindo tudo isso,Edite!
    Reflexões muito verdadeiras e precisamos estar sempre prontas pra todos os momentos aproveitar pois nunca sabemos quando vamos parar...
    beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edite, vim avisar que teu céu acaba de entrar por lá! Obrigadão!
      Podes ver aqui:
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2022/02/blog-post_26.html

      beijos, chica

      Excluir
  3. Acreditar em Deus é acordar com um sorriso nos lábios.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    .

    ResponderExcluir
  4. Reflexão que temos que fazer para não sucumbir a tantas situações vulnerávei. Também assim faço, contemplo a natureza, registro o que me encanta e me inspiro. Grata.
    Boa noite de PAZ

    ResponderExcluir
  5. Uma linda canção com um sábio Conselho.
    Há que encontrar forças nos bons momentos para ajudar a ultrapassar os menos bons.
    Vamos vivendo, um dia de cada vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir