Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2022

SEJA GRATO... SEMPRE!

 


Essa recomendação de Paulo apóstolo à comunidade tessalônica significa que nós cristãos devemos ser gratos a Deus todo o tempo e não  apenas em determinadas circunstâncias  . Agradecer também pelas adversidade demonstra sabedoria e confiança em que Deus tudo há de prover .  É nas dificuldades que aprendemos  a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que podem estar adormecidas em nós.
********

"Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos." ( SHAKESPEARE)




Sou grata
pelo desafio que é viver!

Mesmo quando tudo pareça atropelado pelo tempo,
ou quando preciso de mais coragem
para realizar um sonho
que ficou na prateleira da espera,
ou até pelas voltas um tanto maiores que, às vezes,
tenho que dar no caminho,
pois me fazem ter um olhar além do olhar
para o mundo e quem me cerca.

Sou grata pela fé que trago em mim
que me dá coragem pra continuar ainda que
a vida me imponha algum recomeço,
pois sou o resultado das minhas vivências,
das batalhas diárias,
do que tenho feito por mim!

Desconheço o autor
✍️

6 comentários:

  1. Lindo tema e textos. Gratidão é sempre uma boa parceira de vida! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. E vamos agradecer pelo novo dia que está iniciando.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Lindas reflexões sobre o agradecimento.
    Agradecer a Deus por tudo sempre, porque faz parte do dom maravilhoso que é vida!
    Beijinhos e continuação de uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Texto de fé e amor que muito gostei de ler. DEUS é o caminho, a luz, a VIDA.
    .
    Feliz semana… abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? temos que ser gratos sempre. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida amiga Edite!
    Deus merece toda nossa gratidão. A Ele, toda nossa Adoração.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir