Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A idade nos ensina...







Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.

E apesar disso…Gostar de mim ..

Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou… Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições.

Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa.

É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.

A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir .

Do caderno mágico de raquel

****************


do livro "Como eu era antes de você De Jojo Moyes

Uma boa dica de leitura

***********

 

 Toda vez que o mundo

com seus desafios colocar barreiras 

ao meu caminhar

Eu irei mais fundo

Pois em Ti confio

Nada neste mundo irá nos separar

******

11 comentários:

  1. Muito lindas reflexões essas e temos que pelo menos ganhar sabedoria, não é? Já que perdemos tanto,rs...beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Chica, precisamos nos adequar de forma que os ganhos sejam maiores que as perdas. Ganhar sabedoria é gde conquista. Abraços.

      Excluir
  2. Querida amiga Edite, boa noite de paz!
    Também me dou ao luxo de me amar como sou. Não interessa o que os outros pensam e sim como Deus me vê.
    Como Santa Terezinha que perguntava ao Senhor: -Tu estás satisfeito comigo?
    Ela permanecia na paz...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos
    😘🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o q vc escreveu, rosélia. Santa Terezinha tinha razão. Estando em paz com Deus, estamos paz com tudo.

      Excluir
  3. Olá, querida Edite!

    Agradeço tua visita ao meu blog, tal como comentário. Sim, estou voltando depois de uns meses de descanso às minhas mãos.
    Gostei muito dos textos, embora eu relembre a infância e a adolescência com muita saudade.

    Observação: quando clicamos no teu nome no comentário, a gente não vem ter ao teu blog. Ainda bem que disseste o nome dele. Na página onde tens tua profissão, sexo feminino e outras coisas, é preciso colocar o nome do teu blog para a gente ter acesso direto a ele. Me fiz entender?

    Beijinhos e abraços. Sê feliz!

    ResponderExcluir
  4. Toda idade tem os seus encantos, Edite.
    Muito bonita a sua postagem.
    Agradeço a sua simpática visitinha.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Meu olá, querida Edite...
    Mensagens muito boas, vivendo e aprendendo. É importante que gostemos de nós mesmos, costumo dizer que sou a minha melhor amiga.
    Gostei da sua foto no início da postagem.
    Obrigada pela visita no Vida & Plenitude.
    Um abração

    ResponderExcluir
  6. Muito assertivo e belo!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Concordo. Com os anos, damos menos importância a determinados fatos e acontecimentos. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fábio. É, vamos nos reciclando tb em atitudes e vontades. Uma das vantagens do envelhecer

    ResponderExcluir