Powered By Blogger

domingo, 15 de janeiro de 2023

Botando a cabeça prá funcionar n2/2023 Eu e a Natureza 2

http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/ 



Esta é a imagem da Chica pra o segundo desafio do presente ano .

Uma imagem bem sugestiva que me remete aos meus passeios matinais .




*******

É verão. Mesmo com muitas chuvas , o sol logo volta e nos convida a recomeçar nossas caminhadas matinais .

Gosto de caminhar por aí , sempre procurando novos caminhos , descobrindo paisagens inusitadas .

Às vezes encontro um banco e ali me posto a observar cada detalhe .


A conexão com a Natureza é algo que nos eleva . Por momentos esqueço  aquilo que me preocupa .

 Apuro os ouvidos e ouço o cantar dos pássaros , música para os ouvidos , leveza para o coração.

Penso na liberdade do passarinho com o infinito a seu redor . 

Voar, voar , sentir o calor dos primeiros raios de sol, 

cantarolar ao som do vento desafiando a força de suas asas .

E então meus pensamentos também voam para lugares distantes.



Quem não gosta da liberdade ?

 Não dar ouvido a opiniões alheias .

  Fugir do caminho da maldade .

Abrir espaço para a bondade 

Em cada caminho um novo cantarolar


******

https://youtu.be/1gq5NwV-i0Y


minha caminhada matinal


6 comentários:

  1. Muito linda tua participação, Edite! Quem não gosta de uma boa caminhada, olhando detalhes do caminho e nela bancos pra nosso descanso ou observação da natureza?
    Adorei! Obrigadão!
    Levo o link! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica,por levar meu link. E vamos ouvindo o canto dos pássaros,as notas musicais entoadas TB pelo povo brasileiro

      Excluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Edite!
    É uma salvação os passeios matinais. Como nos ajudam a despertar para o belo a cada manhã.
    Gostei de ver os detalhes do seu passeio.
    Os bancos espalhados pelo meu percurso sempre me chamam atenção.
    Antes da Pandemia, eu me sentava neles um tempo.
    Tenha boas passeios e ótima nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que postagem bonita e inspirada. Gostei de passar por aqui.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Edite,
    Magnífica a sua inspiração baseada na imagem linda da Chica!
    A natureza é tudo o que há de melhor para nos fazer esquecer o que de menos bom acontece na vida!
    Beijinhos e uma boa semana com muitas caminhadas.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Ficar de frente para a natureza é gratificante demais Edite.
    Linda inspiração no olhar.
    Abraços e que a semana esteja leve e alegre.

    ResponderExcluir