Powered By Blogger
Mostrando postagens com marcador mimos da Maria Eduarda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mimos da Maria Eduarda. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de julho de 2019

Esta menina tão bonitinha ...aprendendo a escrever


Esta menina tão bonitinha
 quer ser alguém
esperta e brejeira 
toda faceira
Está sempre a sonhar 
gosta de dançar 
 adora cantar
interpreta como ninguém
sabe se alegrar 
é menina do bem 
ela quer ser alguém


E sabem quem é esta menininha ?
Pois vou lhes contar 
 para que não fiquem a imaginar 
 É a querida netinha 
carinhosamente chamada
DUDINHA
Por quem baba a vovozinha 

*******************************

Pois bem , Dudinha desde bem pequenina se encantava com as leituras e se embrenhava em imaginação num mundo de fantasias . 
Mundo de fadas , castelos , cavaleiros , fadas e feiticeiras 

Quantos bons momentos passamos juntas solidarizando com Joãozinho e Maria, se entristecendo com o Patinho feio,cavalgando com Pégaso , encarcerando feiticeiras , descobrindo tesouros no fundo do mar , despertando princesas, sonhando com Rapunzel...

Com o passar do tempo , Dudinha começou a se socializar com o mundo das letras 
De repente Dudinha descobriu que as letrinhas existem e que pode juntá-las formando palavras . 
O que a princípio parecia tão complicado , de repente se transformou num mundo de infinitas possibilidades.

Agora , o mundo das letras não tem mais segredos para ela que faz questão de mostrar o que é capaz de fazer com as mágicas letrinhas :


 Cartão de" ANVSARO de FILA Para MAMÃE"


Traduzindo ; " Eles beijaram e viveram felizes para sempre( cpri...rsss)

amei essa criatividade do "sempre"



Não entendi bem essa história , mas parece que " A PRICSA BJO  U GATO "

O gato virou princesa e a "PRICSA VIRO GATO "


E aqui o Ditado de palavras que a Maria Eduarda pediu que eu fizesse para ela , que escrevia e vibrava a cada acerto...


e , claro, vibra a vovó também 

Não é mesmo uma fofa esta minha netinha 

Querida, vovó te ama muitoooo...