Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Sei que vou te amar"


(The black Balloon)

Quando o interessado se vê frente a esse título imagina um filme romântico que revela uma paixão entre adolescentes, pois é assim que a capa sugere.
E foi assim que fui atraída e estimulada a levar o filme para casa.
Mas logo de início, as primeiras cenas já surpreendem o telespectador. O nome bem que poderia ser outro mais chamativo para o tema que aborda: "Autismo"
É muito mais profundo, intenso e real . Trata de um tema forte e interessante que nos leva a refletir sobre as diferenças e as dificuldades enfrentadas para superá-las.
O tema “autismo” é tratado com uma realidade que choca e ao mesmo tempo enternece.
O elenco é incrível emprestando humanidade e realismo às cenas provocando no telespectador as mais diversas emoções.
A interpretação de Toni Collete, como Maggie, a mãe, é comovente, linda e terna. Uma mulher forte e determinada não demonstrando fraqueza em qualquer situação nos transpõe para o outro lado da tela Mesmo diante de uma gravidez de risco se doou totalmente à família, sempre procurando oferecer ao filho mais velho e problemático um ambiente seguro.
Luke Ford interpreta com tanta autenticidade, Charlie , o autista que chega-se a pensar que realmente estamos diante daquele quadro familiar.
Gemma Ward , a interprete de |Jackie tão terna, doce, meiga e cheia de compreensão , comove .
A não aceitação do irmão Thomas, na interpretação de Rhys Wakefield, adolescente de 16 anos, pelo problema do irmão mais velho acaba provocando vários conflitos familiares . Mas Jackie, com sua docilidade e compreensão o salva, conseguindo com seu jeitinho meigo e maduro unir os dois irmãos.
Um ótimo filme para se refletir sobre  preconceito e inclusão.
 Eu recomendo!

3 comentários:

  1. Oi Edite...muito bom, vou assistir...obrigada pela dica... e feliz 2013, ainda não nos falamos nesse ano neh!! Força, Fé e perseverança pra todos nós!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Agradeço a dica! Ainda não assisti a esse filme. deve ser bonito mesmo. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir