Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2013

DEepois da chuva vem o sol


É manhã de sábado. O despertar encontrou-me preguiçosa e na mais profunda inércia.
Tanta indolência eu atribuía a uma semana chuvosa, cinzenta e fria.
Era como se eu tivesse sido contaminada por aqueles dias cansativos de chuva intensa , onde o sair de casa se tornava uma aventura dirigindo em meio a neblina densa ou praticando malabarismos entre as eventuais poças d água que se acumulam nas calçadas mal conservadas.
As persianas fechadas, aumentavam a escuridão do quarto e me faziam acreditar que teríamos mais um dia sequencial de chuvas. Revirei-me na cama preguiçosamente e liguei a TV.
Diante da programação que não me atraía , comecei a saltar de canal em canal rapidamente, quando um rapaz chamou-me a atenção.
O cenário no qual se encontrava tinha ao fundo uma vista maravilhosa do horizonte. Tudo era verde sob o céu azul anil.
Então porque ele se privava daquela beleza toda e permanecia de óculos escuros?
Fui prestando atenção na sua fala calma e confiante.
Então compreendi: ele era cego.
Não cego de nascença, mas vítima de uma dessas peças que a vida nos prega. Fora vítima de um assalto. O ladrão portava uma arma automática e na confusão com a polícia, a arma disparou aleatoriamente atingindo-lhe o rosto. Perdeu a visão dos dois olhos
A notícia da cegueira o derrubara. Era difícil para ele, um jovem ainda com tantas realizações por fazer, tantos sonhos a conquistar e o destino lhe pregara essa peça. Seu mundo caiu.
A angústia, o medo, o desespero tomou conta de seu ser. Por um tempo se escondeu.
Queria ficar só com sua dor. Assimilar sozinho seu infortúnio. Um dia tinha tanto e no outro, assim , inesperadamente nada mais lhe restava.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. Foi esta a mensagem que ele ouviu num de seus dias de desespero numa emissora católica. Não sabe explicar bem porque, mas aquelas palavras ficaram ali gritando em seu coração. Deveria haver esperança, pensou. Não poderia tudo estar terminado. Era preciso lutar, buscar a Deus e depositar-lhe confiança. Passou a ouvir mais a emissora. A ouvir as mensagens bíblicas. E a cada dia se fortalecia mais. Sentia Deus lhe puxando pela mão , dando-lhe conforto e inspirando confiança.
E assim , o rapaz derrotado de ontem , hoje é um jovem de sucesso. Recuperou a vontade de viver. Voltou ao trabalho e aos estudos. Coordena um grupo de jovens em sua cidade.
A prendeu que por mais árdua que seja a luta não devemos nos abater porque Cristo sempre está ao nosso lado. Nos conforta e nos dá toda a ajuda de que necessitamos. Sempre há a possibilidade de recomeço.

E foi com esses pensamentos que levantei-me e abria a janela do meu quarto.
Qual não foi minha surpresa ao me deparar com um céu tão límpido e tão azul chegando a sensibilizar minhas retinas. Nenhuma nuvem maculava a pureza daquele azul expandido pelo brilho do sol.
Eu não tive outra alternativa senão me curvar diante da grandeza do Criador.
Eu que esperava ainda uma manhã chuvosa e nublada, eis que me deparo com essa beleza de manhã ensolarada como se a confirmar que realmente sempre depois da chuva vem o brilhante sol nascente.
É Deus se fazendo presente através de fatos da vida!. É Deus se fazendo presente através da Natureza.

“Senhor ajudai-me a caminhar onde não posso ver e crer que atrás das negras nuvens anunciando tempestade, existe seu brilhante sol nascente”







8 comentários:

  1. Lindo e a Grandeza dele se mostra sempre, basta abrir os olhos...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes nos comportamos como crianças mimadas descontentes com o que temos! E temos tanto!

      Excluir
  2. Lindo e comovente!
    Vamos refletir, e deixemos de reclamar por coisas bobas. Temos muito a agradecer, Deus é sempre perfeito.
    Beijos, um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lis, temos tão pouco a pedir e tanto a agradecer...

      Excluir
  3. A gente reclama por coisas bobas, quando podíamos pensar que sempre depois da tempestade vem a bonança.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Dificilmente estamos contente com o que temos, não só materialmente falando. Mas esquecemos tb da inteligência e perfeição com que fomos agraciados.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não acompanhei essa notícia do homem que perdeu a visão... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um depoimento que ouvi na emissora canção nova. Não pude definir a data, o rapaz apenas dava seu testemunho.

      Excluir