Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de março de 2013

Visitando a vovó

 Visita on line



 Domingo elas vieram me visitar.
Claro que a visita é on line, mas nem por isso deixa de ser  agradável.
São apenas imagens, estão do outro lado da telinha. Posso vê-las, falar com elas. Mas não posso tocá - las., não posso abraçá-las. 
A distância que nos separa é muito grande . Mas esse convìvio virtual ameniza a saudade.
Curto muito quando elas dão-me esse prazer virtual. Sabe como é, agora mais crescidinhas, estão na idade das vontades. E quando estão envolvidas em alguma brincadeira atraente ou vendo DVD, aparecem apenas prá falar "oi" e logo saem correndo.Coisas de criança...
Gabi, a mais velha, prestes a fazer 7 aninhos, hoje tinha muitas novidades a me contar.
 Fez questão de abrir o sorrisão prá mostrar "a janelinha" na frente, causada pela primeira perda de seus dois dentinhos de leite.
Contou-me que a fada dos dentes se encarregou de levar os dentinhos e vai trazer outros novinhos...
Disse que vai tirar uma foto assim "banguelinha" e me enviar.
Quando eu disse que a perda dos dentinhos é sinal de crescimento e maturidade, aí que ela caprichou no sorriso. Ficou toda feliz. Como toda criança , não vê a hora de crescer... crescer...crescer e fazer parte do mundo dos adultos. 
Também me disse que já sabe escrever e que enviou-me uma carta via postal.
 Não vejo a hora de receber a tal cartinha. 
Que será que você me diz na carta? eu perguntei.
 Mas ela fez cara de suspense...
 Dali a pouco chegou a Rafa., já quase com cinco aninhos, toda orgulhosa com seu belo cabelão, antes privilégio só da irmãzinha.
Puxa! como vocês cresceram minhas princesas!
Nunca ficamos tanto tempo sem nos ver. Sempre elas chegavam no final de ano e passavam as férias de verão todinha  aqui no Brasil.
 Mas, agora em idade escolar, o calendário europeu difere do calendário escolar brasileiro. Então nesse ano a visita será em agosto. 
Mas, enfim faltam poucos meses.
Enquanto isso tenho que me satisfazer com essas rápidas visitas on line...
 Ah, esse admirável mundo virtual!



8 comentários:

  1. rsssss...Sei bem dessas visitinhas e dou graças que elas podem ser feitas graças à tecnologia! Por ela acompanhamos tudo,mesmo de longe! Legal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah chica, quão difícil seria se não pudessemos vê-las pelo menos virtualmente...

      Excluir
  2. Olá Edite, tal como a Chica, como entendo bem esses seus sentimentos de ter esses seus netinhos longe, aqui na Europa. Eu ainda não tenho a graça de ter netos, mas o meu filho mais velho está aí na América do Norte e no final do mês irá se Deus quiser para Toronto! Agora imagine eu aqui tão longe dele! Falamos por telefone, email e a partir do final do mês via Skype! Uma enorme saudade que está sempre presente no meu coração, no meu pensamento. Em Julho também virá passar uns dias nas nossas maravilhosas praias como ele tanto aprecia:)) Beijinhos e que Deus nos ajude a todos. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha esse skipe! Como facilita as coisas. Ajuda a enganar o coraçãoenquanto aguardamos pela visita presencial! Bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda acho incrível esse mundo virtual! É fantástico visualizar as pessoas que você gosta através do computador. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. A maravilhosa tecnologia de nossos dias....

    ResponderExcluir
  5. ola obrigado por seu comentario em meu blog bejs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir