Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de abril de 2020

1º de ABRIL e as FAKE NEWS




1º de abril , dia em que quase todo mundo interpreta como o dia da mentira , realmente tem fundamento quando se remonta às explicações de sua oigem que data do século XVI. Na época houve uma mudança de calendário onde o Rei da França Carlo IX instituiu o primeiro de janeiro como celebração da chegada do Ano Novo . Acostumados a que estavam a comemorar a chegada do Ano Novo entre 25 de março e 1º de abril ,a mudança demorou a ser aceita por grande parte da população que continuava a seguir o calendário antigo . Começaram então a surgir pegadinhas , convites falsos para festas , instaurando-se a confusão diante das “mentiras pregadas”.

Entretanto , nos dias de hoje as conhecidas “fake news” ocupam o lugar das “mentirinhas” antes inocentes .Em tempos de pandemia global pelo novo coronavírus, são publicadas diariamente inverdades nocivas e que acabam por confundir a população .. 

 As redes sociais são os maiores canais de difusão dessas “inverdades “ que confundem , desinformam e muitas vezes são golpes travestidos de informação .

Nos dias atuais a quantidade de fake news esparramadas pelas redes sociais é tão grande e prejudicial que o próprio ministério da Saúde criou uma página para que o leitor possa distinguir entre o que é mensagem séria e o que é uma inverdade
.

Proteja -se . Saiba distinguir entre o que é verdade e o que é uma notícia falsa . Use a estratégia de também apenas divulgar a notícia que realmente foi checada como verdadeira . Em caso de dúvida , delete , não passe prá frente .
Seja um defensor da VERDADE !


Agora , só prá descontrair :


No Espírito Santo , pai coloca o nome da criança de ALQUINGEL, em alusão às recomendações do uso do álcool gel 

Indagado ele respondeu que é comum na família adotar nomes referentes a acontecimentos inéditos .
 Reafirmando seus costumes disse já ter uma filha batizada de INFLUENZA.

hahaha ... ria se puder !

*******************************************************************************

A mentira não faz crescer o nariz , mas crescer a dúvida sobre seu caráter 

4 comentários:

  1. É impressionante a falta do que fazer dessas pessoas que perdem tempo em repassar e passar fake News, ainda mais quando estamos em meio à pandemia!Que coisa! Haja!!! beijos, em casa! chica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Edite!
      Hoje está sendo mais um dia de uma verdade que nem queremos acreditar...
      Quanto ao ria se puder, dou prosseguimento ao seu apelo, com uma brincadeira que a filha me passou pra tentar me fazer rir: Estou rindo, mas tô de máscara!
      Só assim, amiga...
      Fé e esperança sempre.
      Tenha dias abençoados na proteção contra o vírus impiedoso!

      Excluir
  3. Edite,
    Quem não tem nada melhor para fazer da vida, fica lesando os outros. Mas, pior que quem divulga uma “FAKE NEWS”, é quem embarca nessa e repassa, sem ver à procedência dos fatos.
    É como se diz: “Mente vazia, oficina do Diabo!”
    Um abraço e Cuide-se!!!

    ResponderExcluir