Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Violência contra idosos! Uma covardia!

 Mais um caso de violência contra idosos que vem à tona. Ultimamente o índice de violência contra idosos tem aumentado crescentemente. Alguns, como este, tem destaque na mídia , mas quantos outros não acontecem e que não  vem ao nosso conhecimento! Onde estão as leis que protegem os idosos e punem tamanha covardia com seres frágeis e indefesos? E amudança do código penal, irá acabar com essa impunidade toda?
Acontecimentos assim colocam a sociedade em posição de alerta. Idosos não devem ficar sózinhos em casa, para evitar que sejam alvos de pessoas sem caráter e inescrupulosas, além de oportunistas, como no caso relatado abaixo. Na necessidade de se deixar o idoso sózinho é preciso muita orientação para que não abram a porta em momento algum para estranhos.
 Quanta ingenuidade desse senhor, ainda crédulo de outros tempos, onde  as pessoas eram confiáveis.
Nos dias de hoje , até dar um copo d'agua no portão exige cuidados...

Leiam a notícia completa:

Ladrão pede água e espanca homem de 88 anos em Ribeirão Preto, SP

'Desconfiei, mas a gente não tem maldade', alegou aposentado de 88 anos.

Vítima recebeu alta da Santa Casa da cidade nesta segunda-feira (23).



O aposentado Sebastião Lopes de Farias, de 88 anos, que foi espancado por bandidos no fim de semana em Ribeirão Preto (SP), recebeu alta da Santa Casa nesta segunda-feira (23) depois de ficar por dois dias internado. Sem entender os motivos que levaram à agressão dentro de sua própria casa no bairro Campos Elíseos, ele conta que chegou a oferecer um copo d'água para o ladrão pouco antes do assalto na manhã do sábado (21).
"Entrei na cozinha, peguei a água. Quando fui levar já recebi um soco na testa", disse Farias, sobre o momento em que o assaltante aproveitou seu descuido de deixar o portão aberto, entrou em um dos quartos da casa e desferiu uma sequência de socos no aposentado. "Eu não tinha como reagir", lamentou a vítima, da porta do hospital, local para onde foi levado pela filha no sábado, após ser encontrado sozinho e caído no chão de casa, com hemorragia e coágulo na cabeça.
"Eu não tinha como reagir", disse o aposentado Sebastião Lopes, de 88 anos, assaltado dentro de casa em Ribeirão (Foto: Reprodução EPTV)
Ainda com as marcas das agressões no rosto, o idoso lembra que chegou a se levantar por duas vezes enquanto apanhava de um dos bandidos – o outro comparsa ficou do lado de fora, vigiando a movimentação da rua. "Ele ainda ficava olhando pra mim meio esquisito", afirmou Farias, sobre a expressão facial do bandido que conseguiu roubar um notebook, um par de óculos, um telefone celular e um aparelho mp3.
Antes de sua casa ser invadida, Farias diz que chegou a desconfiar do assaltante, porém preferiu ignorar sua intuição. "Desconfiei dele de cara, mas a gente não tem maldade na cabeça", afirmou.
ImagensImagens gravadas pelo circuito de segurança durante o assalto foram entregues pela família à polícia e serão usadas na identificação dos suspeitos.
As cenas mostram o aposentado varrendo a rua em frente à casa, por volta das 7h da manhã. Em seguida, um rapaz é visto se aproximando de bicicleta e entra na residência. Um segundo suspeito fica do lado de fora e dá cobertura ao cúmplice. Ao notarem a aproximação de um carro, os dois fogem do local.

Vejam o vídeo no link abaixo

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/07/ladrao-pede-agua-e-espanca-homem-de-88-anos-em-ribeirao-preto-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário