Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2019

Recados de AGOSTO, o mês jardineiro



E Agosto chegou , trazendo consigo um restinho do frio impactante  do mês anterior . Mas não sem trazer consigo também sua característica tão peculiar . Céus nublados , dias enevoados e ventos , muitos ventos . Uma poeira só castiga nossa região centro oeste Paulista .
 Oitavo mês do ano , um passo a mais dado na corrida inevitável que nos leva ao final de mais um ciclo de vida . 
 Agosto , oitavo mês do ano carrega consigo o estigma de mês agourento , mês para muitos carregado de azar e maus presságios .  Eu , por mim não dou muita atenção a esse significado negativo com que a superstição brinda o mês de Agosto .  Deixando de lado a paisagem seca e sem viço ,o desconforto climático , considero-o um mês como outro qualquer onde pode cultivar a alegria promissora de que novas mudanças virão .

Agosto é como uma pausa no calendário . As sementes dormem neste mês , berço do  inverno .
 Alguns autores o chamam "mês jardineiro ", porque é dentro dele que as sementes aguardam para brotar e viscejar a terra .Agosto é o guardador da boa nova , o preparador das flores , é quando Deus deixa traduzir visivelmente o tempo das mutações .É tempo de preparar Setembro , de se preparar para a floração .
É preciso saber aceitar as esperas , entender as demoras . Este é o recado que Agosto nos dá  com seus dias ventosos , céus cinzentos e manhãs enevoadas ora frias , ora quentes demais ... 

Enquanto esperamos a explosão de cores da próxima estação , enquanto aguardamos dias de sol brilhante e céu sem névoas , vamos compartilhar as cores que ainda existem dentro de nós , resgate de outras estações . Vamos colorir ao nosso redor com nosso sorriso , nossa alegria , nosso otimismo .

Atenda aos últimos apelos do inverno distribuindo acolhimento , mais afetos , abraços e encontros calorosos .Compartilhem gestos que aquecem não só o corpo , mas também a alma e o coração .

Que o mês de Agosto seja para nós também um mês de preliminares , onde vamos nos preparar para colher os frutos que até agora plantamos . Seja um mês de trabalho responsável e traga dias prósperos e abençoados .




"E assim como os ventos de Agosto levam para longe as sementes que germinarão nova vida, que as sementes de amor germinadas em nosso coração possam voar prá terrenos férteis espalhando também muito amor e conforto em outros corações".






Que neste final de inverno e prenúncio de primavera possamos ser como o bambu, que com sua flexibilidade se curva   diante do vento forte e implacável mas não se quebra" 



2 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    De fato, um friozinho nos envolve por aqui no Sudeste.
    Céu acinzentado também. Mormaco sem chuva.
    Ventos como diz...
    De 10 anos para cá, Agosto não tem nada de desgosto. Meu blog completa 10 anos e, apesar de ter perdido meu pai neste mês, o blog veio acalmar meu 💝 da imensa saudade.
    Que bons ventos nos envolva o novo mes com a preparação para o mais lindo em termos de Estação para mim: a Primavera linda que ja vai chegar
    Tenha dias abenxoados na nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. De volta do calor, chegando ness3e nosso frio... Que AGOSTO seja lindo pra todos nós! bjs, chica

    ResponderExcluir