Powered By Blogger

domingo, 4 de agosto de 2019

Meu Deus , que frio é esse?




E eu que pensei já estar o inverno a se despedir . Pelo contrário , Agosto chegou com tudo ! Um frio de arrepiar os mais resistentes . Sabe , aqueles que dizem gostar do frio  , que ficamos mais elegantes , que é melhor prá dormir e blá ..blá..blá...

Respeito sua opinião , mas cá entre nós ,com frio é tudo mais difícil . Hoje pelo menos está difícil se aventurar em sair de casa . Só se for em caso de extrema necessidade e muiiiiiiiiito bem agasalhado . O vento está cortante . Não tem uma restiazinha de sol …

Cansada de já ter ficado muito reclusa depois de uma tentativa frustrada de resolver alguns compromissos na rua pela manhã , mais tarde fiz nova tentativa . Mas ao abrir a porta um vento cortante me empurrou de volta . É , melhor mesmo é continuar debaixo dos cobertores , vez ou outra arriscar uma ida à cozinha fazer um chazinho quente prá esquentar o estômago .

Inverno tem disso , vemos nosso apetite aguçado , nos enveredamos pelo caminho das comilanças calóricas que acabam por trazer a consequência fatal : aumento de peso .

O frio nos deixa com os membros entorpecidos , juntas enrijecidas , nos tornamos sedentários e nos entupimos de caldos e outras refeições quentes adequadas à estação .

Resultado que nos leva após o inverno a correr atrás do prejuízo , porque ninguém quer enfrentar o verão acima do peso . E para as mais jovens , aquele biquinizinho do ano anterior tem que servir .Nada de mudar a numeração .

Bem , mas nós os privilegiados ainda contamos com esses privilégios que posso até chamar de luxo . E poder tomar uma ducha quente neste final de inverno não é um luxo . ? E uma xícara de leite quente sorvendo tranquilamente na frente da TV , debaixo de edredons aconchegantes ? Também não é um luxo ?.

É , a vida tem dessas coisas . Enquanto reclamamos do frio mas temos como ludibriá-lo com pequenos detalhes que fazem toda a diferença , há tantos que dariam tudo por uma pequena dessa regalia que temos . 

A noite é longa e difícil para muitos que dormem ao relento , quando com muita sorte conseguem um cobertor “seca poço “ . Outros passam dia procurando um raio de sol para fazer dele seu agasalho momentâneo .

Quisera poder ajudá-los mais . Mas esta diferença social é tão difícil de superar. …
Vamos ajudando naquilo que está ao nosso alcance. Um cobertor ali , outro acolá . Um moletom para um acamado outro para um idoso .. E assim vamos vivendo, assim caminha a humanidade ….

Bem , mas eu que me levantei apenas para um reforço na alimentação , já estou com os dedos enrijecidos e estou me retirando para meu “cafofo “. Volto só depois que frio for embora .

Mas antes vou deixar aqui a receita do chá quente com gengibre que acabei de fazer:

CHÁ MATE COM GENGIBRE

500ml de água 
2 xícaras de gengibre ralado ou fatiado
 2 sachês de mate
 açúcar a gosto

MODO DE FAZER

Ferva a água com o gengibre até fazer borbulhas 
 acrescente os sachês de mate e abbafe por 10 a 15 minutos .
 Adoce a gosto e sirva 


6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Muito gostoso o cha com gengibre e ajuda a aquecer o corpo.
    O ruim do frio e que nem todos tem agasalho suficiente e penso neles.
    Engordar tambem não e nada bom, amiga. Saúde fica alterada.
    Também pensei que o frio tivesse se ido. Enganamo-nos. Bem frio no Sudeste.
    Querida, vamos nos abrigar e orar por quem nao pode.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Aqui também o frio está danado! Da pena de quem nada tem! Bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .Inha amiga, o frio está geral. Mas, temos sempre um aconchego a nos salvar.

      Excluir
  3. Olá Edite, posso imaginar o frio que descreve.
    Morei em São Paulo no fim da década de 70 na zona Sul e o frio era de doer, nestes meses de julho e agosto ficavam em 5 graus e as paredes ficavam molhadas.
    Mas a natureza está alvoraçada. Salvador passou por três semanas de intenso frio devido ventos e chuvas, coisa que eu não conhecia por aqui nos trinta e três anos.
    Mas vamos de chá com gengibre, que dá um calor bom.
    Boa semana com menos frio amiga.
    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo.Ei sempre digo que passar frio é pior que passar fome
      Mas,vamos lá, cházinho com gengibre até que dribla o frio. Pelo menos momentaneamente. Abraços.
      c






      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Eu sempre preferi o frio. Só que agora eu prefiro o verão mesmo. Rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir