Powered By Blogger

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Novo ciclo, novas esperanças !


Encerramos mais um ciclo dos 12 novos que acabaram de entrar no calendário. Janeiro se foi ,deixando atrás de si uma infinidade de acontemintos ora bons , ora surpreendentes e ora preocupantes .

É sempre assim , cada mês que entra há um mar de possibilidades que podem nos surpreender , nos deixar em apreensão ou alegrar-nos mesmo que temporariamente .

Assim transcorreu janeiro , um mês extremamente quente , com sol causticante entremeado de chuvas , muitas torrenciais que ainda estão causando destruição .

É claro que no campo pessoal , cada um individualmente deve estar comemorando suas conquistas , alegrando-se com as situações incríveis que pode terr vivido , a convivência com familiares , a conquista de novas amizades ou progressões no trabalho .

Estamos sempre aprendendo a cada novo ciclo de vida , aprendendo com os erros , comemorando realizações, vencendo desafios ou superando frustrações .
E a cada novo ciclo que começa renovam-se as esperanças , entoamos louvores de agradecimento a Deus por ter-nos protegido de tantos dissabores e perigos que assolam o mundo de hoje .


Mas , para que tudo seja melhor no mês de Fevereiro , nossas esperanças não devem se ater apenas no campo de nossa vida pessoal . Devemos estender o nosso olhar um pouco mais adiante e ver de  que maneira podemos estar colaborando para que essa nuvem de preocupações e insegurança no campo da saúde populaçional que também nos atinge , seja pelo menos minimizado . 

Todo ano , principalmente em janeiro a história da dengue se repete . A proliferação de mosquitos causadores da dengue aumenta . Sabemos que o clima favorece . As autoridades públicas entram em ação . Mas nada parece deter esses insetos . Estaria a população cumprindo sua parte de combate ao parasita? 

Diante do quadro muitos chegamos a pensar que há descuidos da própria populaçao que acaba sendo vítima de seu próprio descaso.

E agora , ainda estamos sob a ameaça desse novo vírus originário da China : O coronavírus , que vem assustando a população com tantos casos suspeitos no país e mortes em determinados outros .
No total são doze casos suspeitos no Brasil , reforçam as reportagens . Nenhuma morte confirmada , mas a intranquilidade pesa sobre o povo .

O problema é global e preocupante . O vírus tem se propagado rapidamente preocupando a população , embora as autoridades tentem minimizar a gravidade do caso com notícias razoavelmente  apaziguadoras .


Vamos rever algumas orientações de como reduzir o risco de infecção pelo corona virus

FRAEvite contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas. Lave frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente e antes de se alimentar. Use lenço descartável para higiene nasal. Cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir. Evite tocar nas mucosas dos olhos. Higienize as mãos após tossir ou espirrar. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. Mantenha os ambientes bem ventilados. Evite contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações .

Saiba mais sobre o coronavírus , clicando no link





SSaiba mais sobre o coronavírus , clicando no 


O fim de umFRASES DE FIMhttps://youthttps://youtu.be/Ww0CFu.https://youtu.be/Ww0CF-fHRqUbe/Ww0CF-fHRqU DE MÊS
O fim de um mês é apenas mais um dos 12 ciclos do ano se fechando e, dentro de cada um deles, pode acontecer tanta coisa! O mar de possibilidades que cada mês carrega sempre nos deixa surpreso. Tantas pessoas novas, tantas situações incríveis que dão à nossa vida aquele gosto de novidade, de renovação. Por isso, é chegado o momento de agradecer por tudo o que aconteceu e reforçar suas esperanças para o mês que está chegando, para que ele seja tão grandioso e ainda melhor do que aquele que se passou! Venha se inspirar e tranque em seu coração os sentimentos mais puros e positivos sobre essa época do ano!
mês é apenas mais um dos 12 ciclos do ano se fechando e, dentro de cada um deles, pode acontecer tanta coisa! O mar de possibilidades que cada mês carrega sempre nos deixa surpreso. Tantas pessoas novas, tantas situações incríveis que dão à nossa vida aquele gosto de novidade, de renovação. Por isso, é chegado o momento de agradecer por tudo o que aconteceu e reforçar suas esperanças para o mês que está chegando, para que ele seja tão grandioso e ainda melhor do que aquele que se passou! Venha se inspirar e tranque em seu coração os sentimentos mais puros e positivos sobre essa época do ano!






4 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Edite!
    É um caso muito sério e as autoridades procuram sim amenizar, mas não escondem de a mortandade está acima dos sessenta...
    Vamos orar, querida.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Janeiro passou e deixou grandes rastros...Tantas coisas nele aconteceram aqui e no mundo. Tomara as coisas se equilibrem.Precisamos! bjs, lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Isso chica. Equilíbrio é a pala tá a ser usada. MAs, infelizmente temos pouco a fazer.Muito depende do poder público.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já já estamos no Carnaval... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir