Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Você não precisa dar conta de tudo !!




O texto abaixo surgiu na net e como acontece com todos esses textos ditos inéditos , tomou conta da rede de mensagens. Todos querendo compartilhar mais esse texto inédito , que não se refere a autor algum.

Pus-me então a pensar no significado de "dar conta de tudo " .
Não somos super heróis e muitos menos "salvador da Pátria " Mas Muitas vezes nos sentimos tentados a tomar o controle de tudo . Conheço pessoas assim : Valorizam demasiado asi mesmas , acreditam que se não estiverem no comando as coisas não acontecem . Podem até delegar tarefas , mas não confia no desempenho do outro . Têm que estar sempre alertas , prontos a agir à mençao de qualquer situação que considere um deslize do outro .

Esse controle exagerado deixa sua vida tensa e preocupada .
É preciso deixar fluir com mais equilíbrio e confiança no outro . Não acredite ter tentáculos capazes de gerenciar tudo à distância .

Observo no dia a dia pessoas deixando de se cuidar, deixando-se levar pela vida agitada, sem reservar tempo para si mesmo. Logico que existe muitos pessoas que só pensam em futilidades assim é chamada as pessoas que vive se cuidando em demasia, não me refiro a isso ,mas que todos nós devemos deixar tempo para nós mesmo. 

Se cuidar com carinho é um ato de amor para conosco, não podemos nem devemos nós dedicar a trabalho, a família, sem deixar um tempo para dedicarmos a fazermos o que amamos, precisamos e devemos amar uns aos outros, mas amar e cuidar com amor de nós mesmo não é egoismo, é sabedoria.  

Uma linda semana meus amigos.

Um tapa na realidade!



Você não precisa dar conta de tudo, você não precisa ser super mãe, super esposa, super dona de casa, super profissional, super mulher. O que você precisa é mandar um belo"deixa prá lá" e ir cuidar da sua saúde mental, por que perfeição leva a loucura, e não é isso que você quer né?! 

Pois quando seu corpo pedir arrego vão ser poucos que lembrarão que você tentou ser tudo em uma só! Então deixa a casa pra depois, vai caminhar, vai ao parque, comece academia, compre uma marmita, vá ao salão, durma até mais tarde, vista a roupa que VOCÊ gosta, seja você, cuide de você, se ame, e faça isso exclusivamente por você!

 Filho cresce, marido se basta , emprego você encontra outro, a casa vai sujar de novo, mas sua saúde mental e emocional, pode ser que não tenham uma segunda chance, então comece a cuida-los HOJE!

**************************************************

4 comentários:

  1. Inteligente e verdadeiro recado! Não somos máquinas!!! Gostei muito e vale sempre! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz, querida amiga Edite!
    Seus posts são de muita sabedoria.
    Foi ótimo passar por aqui, amiga
    Precisamos nos cuidar e ontem fiz um pouco assim. Dentre outros, fui à podóloga e fiz a unha da mão no salão.
    Cuidando do corpo e da mente viemos mais serenos, amiga.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito ,cansada sinto que estou carregando o mundo nas minhas costa ,já não aguento mais.preciso viver pra mim ,um pouco 😔

    ResponderExcluir
  4. Excelente, reflexão!!!!

    ResponderExcluir