Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Bouganviles - popular primavera






 Gosto de passar por esta rua e descansar  meu olhar nesta bela primavera .

 Debruçada sobre o muro à beira da calçada é um convite à vida 
 Seus cachos transparentes , impecáveis em brancura e sedução me falam da importância em florescer ,não importa a estação ou as intempéries climáticas 


 Florida durante o ano todo suporta as agruras das estações . Seja tempo de florir ou não , lá está ela altiva  , imponente a nos mostrar sua resistência frente ao rigor das estações . 

 Por entre as flores , os espinhos como a nos dizer que somente os fortes conseguem passar por entre dificuldades e mesmo assim florescer .

E assim suas flores sobrepujam os espinhos e encantam os olhares de quem passa, a perder de vista...



                                                        

                                Primavera bela

Branca, lívida ... 
Transparente.. 
Perfeita.. imaculada... 
Como perfeita 
sonhamos com a vida! 

Cultivemos nossas flores
Na simplicidade do Jardim
Não temamos intempéries
Como faz a primavera
Num florescer sem fim 

Edite Lima

9 comentários:

  1. Linda tua poesia e esses flores são lindas em quaisquer cores! beijos, boa noite! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica. Realmente estas flores são a beleza desse trecho de minha caminhada . Eu me perco em olhares . Abraços .

      Excluir
  2. Olá, querida amiga Edite!
    Muito lindo tudo, tanto a poesia cono a flor que não conhecia na cor daqui.
    Sigamos cultivando flores.
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinhos Fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me lembrei que tem em branca no mosteiro de São Mateus.

      Excluir
    2. Olá Rosélia . Por aqui são comuns as primaveras brancas , E esta me parece especial , diferenciada pelo tamanho e cachos maravilhosos. Passo por esta rua sempre . É um dos meus trajetos de caminhada .

      Excluir
  3. Flores resistentes e lindíssimas. O meu agrado e elogio
    .
    Abraço de amizade poética.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ricardo . São muito resistentes e belíssimas . Amo todas as cores , mas esta é especial . Remete à pz e tranquilidade . Gosto de observá-las quando passo .Abcs

      Excluir
  4. Boa tarde Edite,
    As buganvílias brancas são belíssimas!
    O seu poema é maravilhoso e as canta de forma sublime.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime ! Realmente os cachos brancos das buganvilleas são lindíssimos . Eu costumo admimirá-las quando passo e sempre encontro um novo ângulo para uma nova foto. Abraços .

      Excluir