Powered By Blogger

terça-feira, 22 de junho de 2021

Canarinho no retrovisor: Mensagem de renovação



É de manhã . Já passa das 11 horas . Mas o sol ainda está tímido.  Diante da praça estacionei.

Alguns mais ousados enfrentam o ar ainda frio da manhã  desprovidos de agasalho como se o sol lhes houvesse murmurado em segredo sua aparição logo mais .

E olhando com mais atenção vi também no galho da quaresmeira no canteiro ao lado um canarinho amarelo voando alegremente de galho em galho.
 Como se atraído pelo meu olhar , de repente seu vôo partiu em minha direção . E ali , pousado no retrovisor encantou-me com seu suave pipilar  e piruetas sem fim .



 Canarinho lá na praça 
 a voar de galho em galho
de repente num zás traz
pousa no retrovisor

Voa , voa passarinho 
a querer companhia
vem trazendo alegria
no chilrear muito amor

Em êxtase fiquei 
 nenhum movimento fiz 
prá não espantar a avezinha 
Que saltitava muito feliz 

canarinho, canarinho

que boas novas o trazem

cruzando assim  meu caminho 

de forma tão imprevista?


seria o sonho da liberdade

interiorizada em mim

sentindo-me encurralada

num labirinto sem fim?


Canarinho  de plumagem tão dourada

Com certeza sua mensagem

Só pode ser renovação interpretada

em meio a tanto burburinho


Edite Lima




9 comentários:

  1. !Que amor de passarinho e uma vez me aconteceu isso.Adorei! Linda tua poesia ! Bela mensagem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Senti-me presenteada hj com tão inesperada visita. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Ah! Que lindo!
    Cada vez que um vem juntinho de mim, sei que traz uma mensagem.
    Um post delicado para aquecer nosso 💙 na noite fria.
    Tenha um amanhecer abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem
    Fico feliz como você.
    É uma sensação tão leve que nos deixa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roselia. Foi o que imaginei. Sem dúvida ,bons presságios traria a avezinha. Tão suave a pequenina com seu saltitar dançante não poderia ser interpretado como portadora de mais agouros. Foi um presente para meu dia. Abraços. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. Existem, na vida das pessoas, momentos mágicos, inigualáveis, sublimes. Este é um desses momentos mágicos. Imagino ser um canarinho que, porventura, terá "fugido" de alguma gaiola em direcção à liberdade. A forma de pousar no carro deixa essa ideia de que está habituado a estar perto de pessoas.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente mágico o momento, Ricardo. Fiquei ali estática dentro do carro a apreciar a coreografia dançante da avezinha. Só eu e a avezinha. A avezinha e eu . Foram cliques e mais cliques através da janela do carro. Momento mágico, impertubavel. Momentos que só acontecem uma vez na vida. E devem ser apreciados intensamente.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os canarinhos Edite.
    Que presente lindo amiga.
    Eles soltos e saltitantes é muito bom de ver.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Lindo mesmo , Toninho . Foi realmente um presente para meu dia .

    ResponderExcluir