Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2022

19 de março : Dia de São josé, protetor da família


 Olha o que foi, meu Bom José

Se apaixonar pela donzela

Dentre todas, a mais bela

De toda a sua Galileia


Casar com Débora ou com Sara

Meu Bom José, você podia

E nada disso acontecia

Mas você foi amar Maria


Você podia simplesmente

Ser carpinteiro e trabalhar

Sem nunca ter que se exilar

Nem se esconder com Maria


Meu bom José, você podia

Ter muitos filhos com Maria

E teu ofício ensinar

Como teu pai sempre fazia


Por que será, meu bom José

Que esse teu pobre filho, um dia

Andou com estranhas ideias

Que fizeram chorar Maria?


Me lembro, às vezes, de você

Meu bom José, meu pobre amigo

Que desta vida só queria

Ser feliz com sua Maria

https://youtu.be/qEKicdwfG_0




São José , descendente da casa de Dai , esposo da Virgem Maria , pai terreno do menino Jesus .Teve um pael importantíssimo no nascimento de Jesus  e também na sua criação .

 Na simplicidade de sua profissão de carpinteiro esteve ao lado de Maria cuidando da educação do Menino .Obediente a Deus seguiu  suas orientações enviadas por anjos em Sonhos e então pode dividir com Maria um lar , formando uma família , a qual é para nós exemplo 

Declarado patrono Universal da Igreja pelo papa Pio IX. 

Suas virtudes são exaltadas pela igreja como  homem honesto e trabalhador , sendo por isso considerado também o "Patrono do Trabalhador .



ORAÇÃO


Bondoso São José ,

 Assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus , assim também assisti-nos do alto do céu. Seja nosso sustentáculo na luta contra  todos os perigos e situações de pecado . Protegei a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigose contra toda adversidade.

Amém !


4 comentários:

  1. Linda essa música e gosto muito de São José! Bela oração! Feliz OUTONO pra ti e teus! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Em uma cidade pequena no interior de Minas, ocorreu procissão pelo Dia de São José. Vi no Instagram. Bjs, fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda música. Salve! salve São José. Oremos,bjsss

    ResponderExcluir
  4. Achei a oração do Padre Fábio José interessante ea sua bondosa...
    É meu padrinho...
    Dias de Outono felizes e abençoados. Beijos.
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir