Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2022

Momentos Maio em família : Imperdíveis



Instantes construídos juntos em família ajudam a fortalecer laços afetivos e construir memórias indeléveis que deixarão a todos felizes.

A maioria dos momentos felizes não são gravados em vídeo , apesar das facilidades tecnológicas dos dias de hoje . Muitas vezes a mãe ou o pai  não estão no momento da primeira palavra ou do primeiro ensaiar de passos . E isso surge de forma tão espontânea e inesperada que se torna difícil gravar . 



Mas é preciso criar momentos especiais em família como ver um filme juntos , fazer um piquenique ou mesmo um jantar especial num final de semana .

São esses momentos felizes em família  que criam um clima emocionalmente equilibrado para todos  e ajudam as crianças a construir sua personalidade.


É possível que sua rotina diária seja estressante .Mas não deixe de ter um tempo para relax em reuniões familiares , refeições  onde as conversas rolam sobre a vida escolar das crianças , o futebol do filho ou a aula de balé da menina, amizades das crianças e outros assuntos. 

Eu adoro os "momentos refeição " quando meus netos vem me visitar . Rimos bastante , contamos histórias engraçadas , apresentamos novos pratos . A conversa rola a seu bel prazer . 



 Desde bem pequenos temos também nossos momentos "noturnos ". Tivemos a fase das histórias contadas pela vovó , depois as histórias lidas e agora nosso hobby é ver filmes juntos( vídeos engraçados,  desenhos animados ou filmes infantis ) . E eles ficam lá na cama comigo até que a mamãe venha chamá-los para seus próprios quartos.

Priorizar a convivência é fundamental para que todos em casa possam desfrutar de um núcleo saudável e estável.


Fotos que memorizam momentos niver do Lucas e níver da mamãe. 

 Parabéns à mamãe , boa educadora e séria acompanhante do desempenho escolar dos filhotes




 parabéns para o Lucas , este garotão responsável e bem sucedido na escola e no futebol .

***************

Leia aqui post sobre o aniversário do Lucas

https://kantinhodaedite.blogspot.com/2022/05/carta-meu-neto-feliz-aniversario-lucas.html

5 comentários:

  1. Que lindas fotos e momentos!Parabéns ao Lucas pelo niver e Eucaristia! Felicidades! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que família bonita! Que sejam muito felizes.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir