Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Aniversariando : DEIXEM-ME ENVELHECER


 Deixem-me 

Envelhecer 

sem fazer julgamentos sobre o que 

eu deveria ter feito.

Afinal, já perdi muito tempo tentando agradar 

a outros.

Deixem-me envelhecer 

sem cobranças e nem tampouco me dizendo que roupa devo vestir, 

ou qual cor de cabelo 

cai melhor para a minha idade.

Afinal, quero usar tudo o que me deixe feliz.

Deixem-me envelhecer sem me fazer 

questionamentos de nada.

Porque já 

vivi o suficiente para,

nessa altura da vida,

ter que me aborrecer com coisas ou fatos, 

que agora, 

são pequenos demais para mim.

Deixem-me envelhecer 

curtindo o que gosto e que me dá alegria,

porque já levei 

muitos anos

presa 

a rótulos. 

Deixem-me envelhecer 

sem me apontar caminhos a seguir,

afinal, já decidi 

qual estrada 

quero seguir.

Deixem-me envelhecer 

com as minhas 

crenças e a 

minha fé,

pois a minha 

ligação com 

Deus, 

está maravilhosa.

Por fim, 

Deixem-me envelhecer em PAZ! 

 Lu Prado

*************


E cá estou eu a agradecer a Deus por mais um ano de vida .

 Obrigada, Senhor , porque sob tua graça alcancei o estágio da maturidade e hei de continuar vivendo imensamente tudo o que me designares junto com meus familiares e amigos . Os anos somam , mas o coração permanece aberto a inovações , a novas conquistas , sentindo-me ainda capaz de preencher novos espaços .

 Ó Senhor , dá-me saúde , para lutar e servir , sabedoria para instruir e dialogar com os mais jovens ..

 Inspira-me a manter o otimismo e a alegria para não permitir que o cansaço e a tristeza aflijam minh'alma . 

Obrigado pela missão que me confiaste e, se for da Tua vontade , permite-me celebrar a festa da vida por muitos verões e primaveras . 

Amém

********



5 comentários:

  1. Muito linda a poesia e todos nós temos o direito de envelhecer do modo que quisermos, sem palpites e intrometimentos... Lindo feriado! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra ver o texto completo e que linda tua foto! PARABÉNS, felicidades muitas, saúde e tudo mais que desejares! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de Corpus Christi e seu Aniversário, querida amiga Edite!
    Que texto sublime!
    Li-o cedo e não tinha ainda sua comemoração, fui ver os Tapetes e venho desfrutar da sua festa.
    A foto está linda. Parabéns!
    Se Deus quiser ainda vai comemorar muitas primaveras e verões.
    Vamos envelhecendo em paz, fazendo o bem.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos festivos e fraternos

    ResponderExcluir
  4. Tem um mimo para você, com carinho, aqui:
    https://flordocampo3.blogspot.com/2022/06/rosa-comocao.html

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Edite,
    Os meus Parabéns pelo seu Aniversário! Uma idade linda, linda como você!
    Desejo que Deus lhe conceda muitos e bons anos de vida com muita saúde, alegrias, paz e amor junto de seus familiares e amigos.
    Adorei o poema e assim mesmo devemos pensar!
    Beijinhos carinhosos e um dia feliz,
    Ailime

    ResponderExcluir