Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Refletindo sobre : DAR A OUTRA FACE

  Dar a outra face “ é a proposta da Bíblia Sagrada através do mestre Jesus.  Oferecer o bem para quem nos decepciona, ser gentil com quem nos aborrece.

 Enfim, segundo Augusto Cury no seu livro “O vendedor de Sonhos” dar a outra face é sinônimo de lucidez , e de força . Não força física , mas aquela força interior consequência de nossa maturidade emocional .


Enfim , ele sugere : se você já usou de todos os artifícios para mostrar a outrem que está disposto a viver num clima harmonioso , já teve jogo de cintura suficiente para que o outro compreendesse sua boa vontade,  e o conflito parece não ter fim , use sua inteligência : "saia silenciosamente da linha de frente" .
Afaste-se da linha de fogo de quem o agride ..
Essa pode ser a melhor solução para que se evite maiores traumas  e cicatrizes impagáveis

***************

É muito bom olhar para trás e ver que conseguimos vencer barreiras de convivência não tão harmoniosa como gostaríamos .É muito bom poder olhar para trás e sentir orgulho de tudo que conquistei. Encarei desafios, me superei a cada dia. Se hoje me considero uma pessoa feliz, foi porque batalhei muito em busca da felicidade.!


 Aqui é que entra o "dar a outra face " , o confiar em Deus que dias melhores virão , que ele está sim ouvindo o seu clamor , sabe do seu desejo de uma boa e harmoniosa convivência .
 A oração foi a minha força . Através dela aproximei-me de Deus , fiz o meu clamor e Ele me ouviu .( Sl 40)


***********
 Fotos do meu aniversário em família 






Família , dom de Deus 

Que nenhuma família termine em qualquer de repente ....

6 comentários:

  1. Belas fotos. Dar a outra face?!........teoria religiosa.
    .
    Uma terça-feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Que linda reflexão!

    E as fotos maravilhosas, adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Belíssima reflexão Edite!
    As fotos do niver ficaram top. Parabéns pra ti, e que o Senhor Jesus abençoes ainda mais tua vida, tua familia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom fim de noite, querida amiga Edite!
    Lembro -me perfeitamente de que você deu a outra face há uns anos e vejo, agora, que valeu a pena.
    Eu também sempre dou a outra face, até porque, se levar outra bofetada, como acontece, Deus acaricia minhas ambas faces.
    Quando damos a nossa paz, se o outro não a recebe, ela volta a nós.
    Muita bom o tema.
    Deus é pura Misericórdia com todos.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! As fotos estão belas e envoltas de perdão que muito a enobrece.
      😘🕊️💙

      Excluir
  5. Bom dia Edite,
    Um texto sublime.
    Dar a outra face aproximando-nos e confiando no Deus Amor!
    Magníficas fotos do seu Aniversário com uma família linda e maravilhosa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir