Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

"A CADA DIA O SEU CUIDADO": Valorize cada momento do seu dia

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã "

**********

“Por isso, não fiqueis preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. A cada dia o seu cuidado", como ensina Jesus em Mateus 6:34.





Nos tempos que passam, a preocupação pelo futuro é significativa! No entanto, se a nossa concentração se focar apenas no amanhã, no futuro que a Deus pertence, corremos o sério risco de hoje não vivermos a nossa vida, bem como não valorizarmos o que temos e sobretudo o que somos. 

A cada dia o seu cuidado! Façamos hoje o que temos a fazer. Façamo-lo bem, o melhor que soubermos e pudermos, para que ao avançarmos para amanhã tenhamos a certeza que tudo fizemos, tudo que estava ao nosso alcance. 






Viver cada dia como se fosse o último



Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”.

O último para dizer “me desculpa”.
O último para dizer “eu te amo”.

O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro.

O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois.

O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa...

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração.

Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas.
Não pouparia compreensão.

Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.

Ana Jácomo 




**********


4 comentários:

  1. Muito lindo,Edite! Não podemos nunca nos fixar nos problemas que nos chegam ...Pelo contrário, saber com eles crescer! Valorizar cada dia, por mais difícil que por vezes eles se mostrem... beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Edite!
    Linda sua mensagem. Em cada dia, vamos achar um motivo para agradecimento, para vivenciar a paz e as janelas que o Senhor nos abre.

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem, Edite.
    Viver um dia de cada vez é preciso.
    Um carinhoso beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Um texto poético que realmente merece um destaque pela humildade e sabedoria que expressa. A citação completa um 'post' bem edificante...
    Um boa tarde e uma semana muito agradável. Abraços
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir