Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2022

Botando a cabeça prá funcionar: 38/2020 ÁRVORES DESNUDAS


 Árvores desnudas
galhos esqueléticos 
 um dia cheio de folhas
 folhas que o vento levou
galhos que um dia acolheram visitantes
pássaros que ali fizeram seus ninhos 
 pássaros saudosos 
 empoleiram nas extremidades dos galhos
 hoje secos ,
 cheio de cicarizes,
marcados pelas intempéries


Árvore amiga, sempre acolhedora
Árvore que lamenta
as atrocidades feitas 
não só pelo tempo
Mas também pelas mãos do 
homem,
insensível, arrogante, prredador 


Ah, homem !
Sábio, 
inteligente...
Ignoras que a natureza
nosso maior bem
Supre todas nossas necessidades
mas não supre sua ganância .


O preço é alto 
Irreversível



**********

Minha participação no desafio
no blogue da Chica




***********


Um recado para os fiéis leitores e demais visitantes:

Tenho visitado os blogues de amigos , mas não tenho conseguido deixar comentários .
Aparece uma mensagem :"FAZER LOGGIN NO GOOGLE"
Quando clico , tudo some e retorna a mensagem inicial.

Já repeti"fazer loggin" várias vezes tanto no celular quanto no computador. Mas nada se resolve .

Peço desculpas , compreensão e paciência . Estou tentando normalizar . Já aconteceu anteriormente e finalmente tudo se acertou .
Espero que seja assim tabém agora.

Tem blogues que ao digitar o comentário, aparece "anônimo " . Então posso deixar nome e URL.
Não sei se está funcionando assim . Mas deixo meu comentário . Caso contrário não consigo .

Chica, Roselia, Toninho,  Ailime, Verena, Anete...  e tantos outros. 
 Me perdoem . Estou presente, mas sem "marcar presença " pelo comentário.

Aguardemos pacientemente.
Abraços .



4 comentários:

  1. Que linda poesia, participação muito inspirada!! O preço é realmente alto que pagamos pela ganância e desrespeito com a natureza!

    Obrigadão!

    Tomara resolvas esse problema! É muito chato não poder nos comunicar ,não é? beijos, chica. Levo teu link!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Chica! Não consigo deixar o link no comentário

      Excluir
  2. Uma boa inspiração com uma imagem muito interessante a mostrar como a Natureza se interliga entre si. Nós, moradores deste planeta azul é que não estamos a saber cuidar dele.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir