Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

"PAI, COMEÇA O COMEÇO"

 

 Uma reflexão que vale para todos nós. A vida nos mostra a importância de termos alguem em quem apoiar. Ou, sermos apoio para alguém

Sempre há alguém a quem podemos e devemos recorrer nos momentos de dificuldade. Só precisamos crer para ver.








"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meus pais e pedia: "Pai, mãe, começa o começo!”

O que eu queria era que eles fizessem o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.

Depois, sorridentes, eles sempre acabavam descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que eles haviam feito.

Não sou mais criança. E muitas vezes fico tão perdido sem saber pra quem pedir pra pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário para fazer tudo certo, para não decepcionar as pessoas que me amam, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis… Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: “Pai, começa o começo!”

Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”." -

Autor:- "Desconhecido

**********




2 comentários:

  1. Lindo, verdadeiro e quem nunca pediu isso ao papai??? Emocionante! beijos, felicidades aos papais! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Edite!
    Lindo texto, amei ler... Meu Pai muitas vezes fez um começo para me ajudar... Fantástico..Tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderExcluir