Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Vamos brincar com a Chica 32/2023: Procrastinar leva ao fracasso

 


Sabe aquele famoso dizer "amanhã eu faço ", amanhã eu resolvo", amanhã eu falo"...e por aí vai .

Isto é o que se chama "procrastinar". 



Eu quando me deparei com a palavra pela primeira vez ,  interpretei mais como um "palavrão" difícil de pronunciar .

 Fui logo à pesquisa e 

já escrevi até um texto sobre "procrastinação ". Mas é um blog antigo e já foi desativado .

E num texto meu de 2013 , me deparei com a frase abaixo:


Tenho tentado no meu dia a dia não procrastinar tanto.

DAQUI


"Eu me considero uma mestra em procrastinar ."


A princípio, procrastinnar pode trazer certo alívio, mas depois vem o remorso .

"Já aprendi que procrastinar só traz prejuizo"



***************************



Uma participação do desafio semanal da chica no seu blog "Sementes "


************

4 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Edite!
    Infelizmente há mestres em procrastinar e devemos ter o maior cuidado para não deixarmos a Graça de Deus passar. Ela não volta!
    Que Ele nos dê força de decidirmos e sermos e fazermos felizes"
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma boa introdução Edite com as informações pertinentes e declarações que fazem rir um pouco, mas o fato é que nesta brincadeira a gente aprende muito também. Perfeita sua frase amiga.
    Um bom e feliz fim de semana com paz e alegria na familia.
    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Linda tua partiucipação e explicações.
    Realmente quem procrastina se trumbica,rs...
    Obrigadão e ótimo fds! beijos, chica ( levei teu link)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua participação tão sincera, Edite. Procrastinar é uma coisa meio complicada, o bom é se desfazer rapidamente de situações que precisam ser resolvidas ou providenciadas. Puxa, que alívio traz, né?! Mas, para todos é um treino e aprendizado...
    Bjs e BOM SÁBADO... (Pelo PC não fico anônima, rsss...)

    ResponderExcluir