Powered By Blogger

sábado, 28 de outubro de 2023

Botando a cabeça prá funcionar: 30/2023: Segredos do vento





Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena

Me traz notícia de lá 

********************



Praia, mar, céu azul

Coqueiros com seus "braços " abertos ao vento 

Braços que balançam pacientemente

sem medo sem pudor 

Trazendo a brisa fresca que suavemente nos toca

 que ajuda o pescador a remar 


Ah, coqueiro tão alto 

que muito longe sua visão pode alcançar 

Eu tento também ao infinito minha vista esticar 

Mas nunca vou me igualar 

ao olhar privilegiado do coqueiro 

que cobre as distâncias 

e novidades sempre está a buscar.

*********************

https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/



Participando do desafio mensal da Chica no seu blog, 

"Chica brinca de poesia " que acontece todo dia 5, 15 e 25 de cada mês.

***************

Clique no link e veja a participação de amigos 





3 comentários:

  1. Que saudade do Trio Edite.
    Linda sua inspiração neste coqueiros de braços abertos voando em direção ao céu azul. Uma imagem que nos leva aos caminhos da paz e da tranquilidade.
    Abraços e feliz fim de semana com otimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Edite, adorei tua inspiração! Ficou tri legal e a figura dos coqueiros alltos, abraçados faz um bem danado! Tão lindo te ler e ver! beijos praianos, obrigadão! chica ( levo o link)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu nunca falei ou escrevi "mangar". Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir