Powered By Blogger

domingo, 4 de agosto de 2024

Homenagem póstuma a uma querida amiga




Hoje eu acordei com uma notícia triste.
Nossa amiga Cecília não estava mais entre nós . Sentimentos mistos de tristeza e também gratidão por ter convivido com pessoa tão maravilhosa . Sorriso franco e acolhedor, olhar brilhante, sempre aparentando calma ...
Veio-me à mente , então, aquela frase : "chegará o dia em que não estarei mais aqui.. Chamarão à porta e ficarão sem resposta... Meu telefone irá tocar e não irei atender... Não haverá mensagens no celular. O silêncio será a resposta ..."
E chegou esse dia para você amiga . Nossos corações estão tristes , mas ao mesmo tempo acalentados , porque sabemos que onde está não tem mais dor.
Tudo agora está suave e tranquilo nos braços do Pai , acalelentada pela mãe Maria de quem era tão devota .Lembro-me de você me dizendo :"Tudo por Jesus, nada sem Maria "
Nosso último encontro , lembro nitidamente, faz pouco tempo : Eu enttrei no restaurante do Tauste e me deparei com você e uma amiga sentada em uma das mesas.
Você nem tinha me visto ainda , mas eu a abordei e no meu abraço disse o quanto estava feliz por vê-la ali tão bem, aparentemente.
Conversamos rapidammente , mas o suficiente para aquele encontro acalentar meu coração . Você estava bem , estava já tendo uma vida mais social. Seu sorriso , seu olhar me diziam isso. Fiquei enormemente grata a Deus por sua aparente recuperação .
Mas, Deus escreve certo por linhas tortas . Eu desejei tanto te visitar quando estava em tratamento , que aquele encontro para mim foi providencial. Foi nosso último encontro . Um encontro de despedida .
Sua atuação na paróquia como catequista durante tanto tempo não será esquecida . Um exemplo de determinação e compromisso com a catequização de crianças e jovens .
Também na Pastoral da Criança , deixou lá sua marca de bondade e compromisso com a vida .
Vá em paz, querida ammiga . Não a esqueceremos . O bem que você praticou aqui na terra , com certeza já estão dando frutos . E é assim que me lembrarei de você sempre : tranquila , calma, sem atropelos e no silêncio cumprindo sua missão..




Descanse em paz, amiga !

**********

"Nós somos limitados demais para compreender a imensidão e os mistérios dessa vida. Somos essa poeira no universo, mas é importante nunca esquecer do que somos. E não somos o que a gente tem. Não somos a beleza que procuramos. Não somos coisas ou relacionamentos que cultivamos.

Nós somos o que fica. O que, inevitavelmente, ficará no coração das pessoas quando chegar a nossa hora de ir para algum outro lugar dessa imensidão de possibilidades."


 

2 comentários:

  1. Edite, receba meu abraço e sentimentos! Tão triste perder amigos e esse dia pra todos nós chegará...Fica bem! Que lela descanse em Paz! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Lamento sua perda. Que ela descanse em paz. Abraços

    ResponderExcluir