Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Acreditar sempre!!!



Há algum tempo ganhei um livro cujo tema é “Esperança”. Logo no início o autor apresenta algumas definições para “esperança”.
Segundo ele , a verdadeira “Esperança vai muito além de uma simples perspectiva ou um mero desejo. É a certeza de que todo mal pode ser vencido, e que tudo que está torto pode ser consertado.
Esperança é a âncora que sustenta a vida; que dá paz e segurança na tormenta; que tira a desesperança do coração angustiado.É uma atitude mental renovadora"
Enfim, em poucas palavras, não basta apenas “esperar” que que o bem triunfe sobre o mal. É preciso “acreditar” , porque quem acredita não fica passivo. Vai à luta confiante no sucesso de seu empreendimento.
Acreditar! Muitos tem esperança, mas não acreditam.Ficam apenas no sonho.
Porque deixamos de acreditar nas pessoas? Porque deixamos de acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor para se viver? Porque deixamos de acreditar que nossos jovens podem ser recuperados? Que nossas crianças quando bem orientadas e bem conduzidas serão futuros e confiáveis cidadãos? Porque em nossos corações quase sempre brota a desesperança? Brota a sensação de que está tudo perdido e que nosso futuro realmente é incerto?
Eu acredito no amor, na força da fé, na amizade sincera, na compaixão, em Deus. E acredito que o homem pode transformar o mundo. Que o coração humano pode ser transformado, que mudar o mundo é possível. Basta querer. Acredito que cada um de nós usando um pouco de nosso potencial podemos fazer desse mundo um lugar melhor para as futuras gerações.
É preciso acreditar sempre. Acreditar na transformação do planeta, do homem . . . Acreditar que o jovem pode ser recuperado, que uma criança bem orientada dará um bom cidadão. Acredito no poder transformador da família que pode formar pessoas novas para um mundo novo e que exige posturas novas.Acredito que todos somos seres passíveis de transformação.
E quando vejo exemplos de trabalhos sociais que deram certo, crianças retiradas da rua e se envolvendo com artes e educação, livre das drogas, idosos bem acolhidos, senhoras se engajando em cooperativas, sentindo-se produtivas e úteis, meu coração se enche de alegria e me contagio com essas ações diversas. Porque vejo que alguem ainda se importa. e... acredita...
O programa “Encontro” de Fátima Bernardes, ontem, 21/8/2012, mostrou exemplos comoventes de doação ao próximo engajados pela assistente social Luciana Calaça e outros participantes do programa. E assim como posto textos denunciando atitudes que levam à indignação e revolta, compartilho também esses belos exemplos de vida doada a favor do próximo.
Basta clicar nos links abaixo:


3 comentários:

  1. Tenho esperança nesses projetos, que fazem trabalhos lindos mostrados e documentados. Vale a pena! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Está aí uma coisa que me sobra: ESPERANÇA!!!!

    Acredito, sempre, que as só tendem a melhorar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando vejo esses exemplos de projetos que dão certo, mais acentua em mim a certeza de que este mundo ainda tem jeito...

      Excluir