Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flores simples...jeito simples de ser...



Gosto de observar as flores.
São todas presentes de Deus para alegrar nossa vida.
Nascidas em vasos bem cuidados, canteiros de jardins previamente traçados, em terreno fértil ,árido ou pedrgoso, todas cumprem sua função:florescer, trazer alegria, cor e perfume aos olhos do observador atento.
Algumas se espremem em calçadas, frinchas de muros,  lutando com valentia à procura de um espaço onde possam crescer e florescer. 
Outras suportam corajosamente a poda para depois brotar com maior exuberância ainda.
Assim são as flores . Silenciosas passando calma e tranquilidade, espalhando seu perfume, oferecendo ao mundo sua beleza como a nos dizer que "sempre é tempo de florescer e frutificar apesar dos obstáculos que a vida pode apresentar."
Viva como as flores, cresça, floresça, espalhe seu perfume...busque sempre um lugar ao sol...um lugar para florir e perfumar...


"Viver como as flores é entender e executar a missão que cabe a você, a mais bela e valorosa criatura de Deus, para quem todas as flores foram criadas.."

 
este é um exemplar que encontrei durante uma caminhada. O pequeno arbusto estava tão florido e belo que instintivamente colhi um galho. Trouxe para casa e replantei. Rápidamente ele cresceu e floresceu. Todos os dias quando abro a porta que dá para o quintal ela está lá como se a me saudar alegremente.ASSim são as flores:  Na sua simplicidade estão sempre nos convidando a viver o AMOR!

Se pudesse transplantaria todas no meu quintal....

3 comentários:

  1. Lindas palavras, fazem pensar!Também adoro flores! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Minha mãe adora flores! Sempre quando alguém publica esse tipo de foto, lembro disso. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Olá,Edite!!!

    Que lindo texto!! Concordo com você, as flores alegram, perfumam, dão cor ao nosso dia!
    Beijos,querida!

    ResponderExcluir